fbpx

Antecipação de recebíveis é um assunto que está em alta ultimamente, além das novidades e lançamento das Registradoras e do Open Banking, diversos lojistas perceberam as vantagens de antecipar para não recorrer a empréstimos bancários que acabam tendo mais juros e burocracias para ter acesso a crédito de forma mais fácil e rápida.

E quando essa ação é bem planejada, ela pode trazer diversos benefícios para o seu negócio. Antes de citar os 3 sinais de que a sua empresa precisa antecipar, vamos explicar as duas principais novidades no mercado financeiro sobe antecipação de recebíveis, a chegada das Registradoras e o Open Banking.

 

O que são as Registradoras?

As Registradoras são empresas autorizadas pelo Banco Central (BACEN) a receber diariamente as agendas de recebimentos futuros dos lojistas enviadas pelas empresas de maquininhas de cartão. A partir disso, as instituições financeiras podem negociar os seus recebíveis e o lojista escolhe a melhor opção para ele. Essa mudança está transformando o mercado financeiro, dando uma abertura maior para negociação de taxas e transparência no serviço.

Quer saber mais sobre as Registradoras e o impacto na vida dos comerciantesClique aqui.

 

O que é o Open Banking?

O Open Banking é um sistema financeiro que ajuda a compartilhar informações bancárias de clientes e lojistas para as instituições financeiras autorizadas pelo Banco Central. 

Esse serviço está sendo oferecido em fases e promete trazer para o consumidor maior autonomia e liberdade com os seus dados financeiros.

 

3 sinais de que você precisa antecipar

 

1 – Falta de dinheiro para quitar as próximas contas

Pode ser que o dinheiro previsto em caixa não seja suficiente para pagar as contas que já estavam no seu planejamento. Se isso chegar a acontecer, a solução mais saudável é pedir a antecipação dos seus recebíveis.

Mas, tome cuidado e não faça dessa ação um hábito. Lembre-se que esse dinheiro que será antecipado irá sumir da sua agenda futura, então não conte com ele lá na frente.

 

2 – Atraso no pagamento de fornecedores e funcionários

Atrasar o pagamento de funcionários e fornecedores pode ser um bicho de sete cabeças quando a empresa passa por algum problema financeiro. Seus colaboradores precisam continuar atendendo clientes e o estoque precisa estar completo.

Faça as contas, verifique a sua agenda de recebimentos e peça a quantia certa para quitar esses compromissos. Se bem planejada, essa atitude pode até aumentar as suas vendas e melhorar o movimento do seu negócio, transformando um problema em investimento.

 

3 – Qualquer problema financeiro de última hora

Imprevistos financeiros acontecem e, na maioria das vezes, a solução precisa vir de forma mais rápida que o habitual. Pedir a antecipação dos seus recebíveis pode ser a saída mais eficiente do que recorrer a empréstimos bancários.

Além de ser mais rápido e possuir menos descontos, você não precisa passar por burocracias e aprovações. Esse dinheiro já é seu. Fizemos um artigo comentando sobre as vantagens de pedir antecipação, clique aqui para ver mais detalhes.

 

 

E se você ainda perde tempo negociando a antecipação dos seus recebíveis com as maquininhas e meios de pagamento que possui, já passou da hora de conhecer o Raio-X.

Além de ser a plataforma de controle de vendas mais completa do mercado, em breve o Raio-X também oferecerá o serviço de antecipação, confira os benefícios clicando aqui. Você não vai querer perder essa oportunidade 💙

Acesse raiox.com.br ou baixe o aplicativo pela Google Play ou App Store. Visite também nosso Instagram Facebook, sempre publicamos novidades e dicas para melhorar a sua rotina. 

Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O controle

do seu

nas


negócio

suas mãos