fbpx

Já revelamos 3 ladrões que podem estar prejudicando o seu caixa. Seguindo o mesmo assunto, hoje mostraremos que é possível reduzir custos do seu negócio utilizando ferramentas gratuitas disponíveis na internet, principalmente nas lojas de aplicativos como Google Play e App Store. São plataformas que irão te ajudar na divulgação dos seus produtos e serviços, atendimento e no controle das vendas. Todas sem nenhum custo e com diversos benefícios para a sua rotina de trabalho. Confira.

 

Google Meu Negócio – Divulgação

Hoje em dia, se o seu negócio não está no Google, então ele não tem visibilidade. Com essa ferramenta você consegue controlar as informações básicas e mais importantes do seu negócio que são exibidas no Google, como o segmento, dias e horários de atendimento, contatos, localização, fotos de divulgação, avaliações e responder perguntas e feedbacks dos usuários do site de pesquisa.

Manter essas informações atualizadas facilita a pesquisa do cliente sobre um produto ou serviço que você oferece e aumenta as chances de ele decidir pelo seu negócio.

Também é possível criar o próprio site com o Google Meu Negócio! Clique aqui e saiba mais.

 

Adobe Lightroom – Fotos

Nós garantimos: boas fotos fazem muita diferença na escolha do cliente! E o Adobe Lightroom pode te ajudar nessa tarefa. O aplicativo é um editor de imagens que possui ferramentas de correções de cor (brilho, contraste, saturação etc.), corte, ajuste de ângulo e até filtros prontos.

E se você utilizar sempre os mesmos ajustes, você consegue salvar essas configurações no aplicativo para usar em fotos futuras, sem precisar perder tempo regulando tudo de novo.

O Adobe Lightroom está disponível na Google Play e App Store.

 

WhatsApp Business – Atendimento

Mundialmente, o WhatsApp tornou-se referência como aplicativo de troca de mensagens. E a ferramenta só tem benefícios na sua versão “Business”, onde possui vários recursos que te ajudam no atendimento ao cliente e na exibição dos seus produtos e serviços. Com o aplicativo você consegue cadastrar um “cardápio” do que está vendendo, com preços, fotos e outros detalhes relevantes para o seu cliente.

Também é possível adicionar localização, dias e horários de serviço e até mensagens automáticas para os clientes que entraram em contato após o expediente.

E para facilitar o atendimento, o WhatsApp Business fornece a opção de link personalizado que direciona o seu cliente diretamente para o contato cadastrado nessa versão do aplicativo. Para saber como programar isso, clique aqui.

Baixe o WhatsApp Business pela Google Play ou App Store.

 

Raio-X – Controle das vendas

E se você perde horas no dia contando filipetas de vendas em cartão e voucher, planejando promoções ou verificando a sua agenda de recebíveis. O Raio-X é a solução definitiva para todos esses problemas.

A plataforma entrega uma visão completa do que os seus meios de pagamento estão cobrando e fornece até um relatório mensal que pode ser utilizado pelo seu escritório de contabilidade.

Cadastre os seus meios de pagamento, acesse o portal do Raio-X no link https://raiox.com.br/ ou baixe agora pela Google Play ou App Store.

Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O controle

do seu

nas


negócio

suas mãos