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Como deve ser a comunicação com o meu cliente?

Comunicação com o cliente

Aperfeiçoar a abordagem pode ser o que está faltando para o seu negócio ter sucesso

Uma forma de melhorar as estratégias de venda é reparar em como é feita a comunicação com o cliente. Já comentamos como as áreas estão inovando diante o cenário atual e que, além de oferecer serviços e produtos de forma virtual, ter empatia e mostrar autoridade na área em que trabalha são diferenciais que transmitem confiança. Antes de criar conteúdo para a sua marca, pense no que ela agrega na vida de quem compra e quem é essa pessoa. Leia agora algumas dicas para aprimorar este plano. 

Defina as Personas 

Estratégia usada em planos de marketing digital, a Persona é um perfil detalhado baseado em fatos reais sobre como o comprador se  comporta digitalmente. Com isso definido é possível traçar a linguagem que a sua marca vai adotar, conteúdos interessantes, locais de divulgação e o valor do seu produto para essa persona. 

Caso tenha dificuldade ou não saiba por onde começar, peça opiniões dos clientes fidelizados e pergunte sobre como é o seu processo de compra. Saber o que é esperado do produto fará com que a sua marca chegue o mais próximo dessa expectativa. 

Use emojis <3 

Vai responder seus clientes ou criar publicações nas redes sociais? Então utilize emojis! Segundo o site E-commerce Brasil, essa ação passa proximidade e mostra que a marca está por dentro das tendências. Essa é uma ótima ferramenta que está presente no cotidiano de todos. 

Seja transparente 

Perguntas vão surgir e o melhor é ser transparente. Não deixe de falar qual o valor cobrado e tenha em mente o que o seu produto tem de diferente da concorrência para que o consumidor entenda o seu diferencial. 

Em caso de problemas, ouça quem está do outro lado com atenção e não deixe a empatia de lado. Resolva o mais rápido que puder e demonstre preocupação com a satisfação desse cliente. Caso perceba reclamações semelhantes, solucione esses contratempos e tenha em mente que isso serve para aprimorar ainda mais o fluxo de trabalho, não se preocupe. 

E se você sente falta de transparência no relacionamento com as empresas de maquininhas de cartão, saiba que o Raio-X pode te ajudar. Além de facilitar a sua rotina financeira mostrando informações como ticket médio e taxas pagas, o aplicativo também exibe o hábito de compra dos seus clientes. Baixe agora e otimize o seu dia a dia! Disponível na Google Play e App Store.

18 thoughts on “Como deve ser a comunicação com o meu cliente?

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