fbpx

Orestaurantes com entrega por delivery deram tão certo no Brasil que existem empresas migrando totalmente para esse modelo. Aqui você vai entender como o modelo de Dark Kitchen ajuda os pequenos negócios mesmo que “ninguém veja”.

 

O que é Dark Kitchen? 

É um restaurante que funciona apenas como delivery, não permitindo acesso ao público. Por isso, a tradução de “Dark Kitchen significa “cozinha fantasma”. 

É possível manter vários tipos de restaurantes nesse mesmo ambiente desde que pertençam a mesma pessoa.

 

Quais as vantagens da Dark Kitchen?

1 – Custos menores

Para quem está começando ou não, a Dark Kitchen pode ajudar a reduzir custos com aluguel. Pois a produção não precisa ser em um lugar com o metro quadrado caro. Só é necessário ter a cozinha e as pessoas certas para funcionar!

2 – Mais rapidez

Caso o restaurante esteja em mais de um lugar, aproveite para melhorar ainda mais o tempo de entrega dos pedidos e criar um bom relacionamento com os seus clientes.

3 – Maior lucro

Além dos gastos menores com aluguel e fornecedores, a tendência é que o lucro do restaurante aumente. Refaça as contas sobre quanto custa cada produção e ofereça preços mais competitivos.

4 – Mais flexibilidade

Um restaurante focado no delivery pode lançar e testar pratos novos mais rápido. Assim você consegue ir atrás de inovações no cardápio e atender melhor o seu cliente, todos os dias. Faça cursos e fique atualizado.

 

Como abrir um restaurante Dark Kitchen?

1 – Escolha bem o local 

Faça uma análise do local e veja questões importantes como média de assaltos, alagamentos, tempo de percurso dos colaboradores etc. 

O local precisa ter espaço suficiente para manter os funcionários trabalhando com qualidade de vida. Por isso, é necessário um balcão de atendimento para os entregadores, espaço para o estoque, área de produção dos pedidosbanheiros adequados, entre outras necessidades.

2 – Defina o tipo de comida que será vendida

Não só no tipo de comida, mas pense em um cardápio mais objetivo. Prefira criar pratos específicos para cada dia da semana. Estude o perfil de compra do seu cliente. A função “Inteligência” do Raio-X pode te ajudar a entender melhor esses hábitos de consumo.

3 – Compre os equipamentos necessários

Já que agora as avaliações do seu serviço poderão ser vistas por todosisso influenciará na escolha dos primeiros clientes. Por isso é importante ter os equipamentos certos para fazer as entregas e para cozinhar.

Você pode ter as melhores receitas e colaboradores, mas sem ferramentas suficientes, os resultados podem não ser dos melhores.

4 – Registre cada um dos restaurantes

Mesmo que você tenha vários restaurantes, é necessário fazer todo o procedimento legal para mantê-los funcionando. Faça um CNPJ para cada. Procure um contador e entenda melhor toda essa parte caso precise de ajuda.

5 – Cadastre sua Dark Kitchen nos apps de delivery

Principalmente para quem está começando, ter um perfil nos aplicativos de entrega vai fazer muita diferença nos resultados. Encare essas ferramentas como uma vitrine para seu restaurante. 

poderá chegar o momento de que surja a necessidade de criar o próprio aplicativo. Por isso, mantenha o cardápio sempre atualizado e responda as avaliações.

6 – Mostre os seus diferenciais

Oferecer um bom produto e atendimento é o que seu cliente espera. O diferencial é algo que só você consegue entregarObserve o que é elogiado e sempre ouça as opiniões, pois isso faz com que o seu cliente continue consumindo.

7 – Divulgue!

Use as redes sociais. Mantenha um relacionamento próximo com seus clientes e peça depoimentos. Nesse momento, o seu restaurante precisa estar presente nas redes sociais. E isso ajuda a manter em pé esse tipo de comércio. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O controle

do seu

nas


negócio

suas mãos