fbpx

As Mudanças do Mercado na era Pós-COVID

Alguns países europeus já estudam como será este modelo. Brasil também passará por mudanças 

Diversos hábitos mudaram nos últimos meses devido a necessidade da quarentena e isolamento social. Atualmente, realizar tarefas dentro de casa utilizando a internet como fazer compras, trabalhar, estudar, se entreter e conversar com amigos e familiares é uma necessidade que será considerado comum no futuro. Essas entre outras tendências fazem parte do “Novo Normal”, que vão incentivar cada vez mais o uso de tecnologias inovadoras e cuidados mais rígidos com a higiene. 

Segundo a pesquisa global realizada pela Dentsu Aegis Network divulgada na revista IstoÉ, máscaras no transporte público, investimentos maiores em tecnologia, trabalhos remotos e ensino à distância serão mais comuns do que se imagina. Fora que, quando o isolamento social deixar de ser necessário, poderá haver insegurança de certos grupos de consumidores, afetando negativamente setores como o de turismo e aéreo, que precisarão ser reinventados para continuar atendendo. 

Devido às restrições de circulação impostas pelos governos, jovens entre 18 e 34 anos aumentaram as compras online, de acordo com a pesquisa de maio da Kantar Thermometer. No Brasil, 82% dessas pessoas declararam que pretendem utilizar o e-commerce agora e no futuro. Este grupo também espera que as marcas possam informar mais sobre o cenário atual em meio a pandemia, criando uma relação mais próxima e não apenas de compra e venda. 

Mostrar proximidade do cliente pode ser a solução 

Pensando dessa forma, avalie se não é preciso modificar como o seu negócio está presente na vida dos clientes. Caso já tenha adotado a entrega, busque também formas criativas de se comunicar e  criar empatia. Mostrar preocupação com o que está acontecendo e juntos passar mais fácil por essa situação. 

Vale investir em e-commerce, marketplace e redes sociais. Sites como o Compre Local, a rede varejista Magazine Luiza e o Google Meu Negócio facilitam o as vendas mesmo com as portas fechadas. Iniciativas como o #CompreDoBairro tem o objetivo de estimular o comércio local e oferecer capacitação técnica, o projeto foi idealizado por grandes líderes do mercado com a parceria do SEBRAE. Todo o cadastro e gestão dessas plataformas são gratuitas. 

Também vale acrescentar ferramentas que vão ajudar a entender melhor o hábito de compra dos seus clientes, como períodos do dia e modos de pagamento. Além de mostrar presença, será mais fácil administrar o seu horário de trabalho, evitando gastos e possuindo uma gestão financeira mais inteligente

Com o Raio-X é fácil verificar essas informações, como também ticket médio, as taxas pagas para as maquininhas de cartão e voucher que usa e muito mais. Baixe agora! Disponível na Google Play e App Store

4 thoughts on “As Mudanças do Mercado na era Pós-COVID

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O controle

do seu

nas


negócio

suas mãos