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Se você precisa de novas técnicas para vender, esse artigo pode te ajudar. Você já ouviu falar de cartão presente? A utilização dos gift cards (em inglês) é mais comum em outros países como Estados Unidos e Inglaterra. Sites populares como a Amazon, Lojas Americanas, Renner e Tok Stok oferecem essa opção de compra com diversos valores disponíveis.

Também chamado de vale-presente, essa ação pode beneficiar o seu negócio e ajudar a aumentar a lista de clientes fidelizados. Confira abaixo o que é, como funciona e as vantagens de adotar essa prática.

 

O que é Vale Presente (Gift Card)?

O vale presente, como o próprio nome já revela, é uma espécie de cupom adquirido em uma loja que será trocado por alguns produtos ou serviços do seu negócio, de acordo com o valor comprado.

Essa é uma ótima opção para aqueles clientes que precisam dar presentes, mas estão sem criatividade ou sem tempo para pensar. Eles compram um certo valor e em seguida, o presenteado retorna na loja para selecionar os itens desejados.

Você pode fazer esses vales em formato de cartão físico, enviar um e-mail ou mensagem no WhatsApp para o cliente e o presenteado. Importante deixar claro o valor disponível e, se possível, agendar a visita dessa pessoa para que você consiga falar mais da loja e os produtos e serviços à disposição.

Essa é uma estratégia que pode te ajudar a vender mais em datas especiais como o Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia das Crianças e Natal, por exemplo.

 

Como isso funciona na prática?

Ficou com dúvidas sobre como isso funciona?

O cliente vai até sua loja e seleciona um valor de compra para presentear alguém. O preço pode ser pré-determinado por você ou por quem está comprando na hora.

Veja o exemplo: o cliente João compra R$100 em produtos e serviços, mas levará nada. Depois, após receber o vale presente, Rebeca visitará o local e irá selecionar o que deseja, estando dentro desse valor de R$100.

Dependendo da precificação dos seus produtos, você pode oferecer cupons de R$30, R$50, R$100, R$150 etc. Isso fica a critério do custo-benefício para o seu negócio.

 

Benefícios para a minha empresa

Dependendo do segmento da sua empresa, inserir vales presente como opção de venda pode trazer alguns benefícios para o seu cliente e você, confira: 

✔️ Isso ajuda a divulgar o seu negócio para novas pessoas, já que essas visitarão a sua loja pela primeira vez; 

✔️ Também pode aumentar o número de clientes fidelizados;

✔️ Essa ação facilita a decisão dos seus clientes que vão presentear e dos presenteados na hora de escolher os produtos;

✔️ Podem ocorrer vendas adicionais no momento da visita do presenteado, aumentando o seu volume de vendas;

✔️ E, aumentando o número de clientes fiéis, o seu ticket médio terá uma elevação.

 

E se você quer acompanhar o crescimento do número de clientes fidelizados, a aba de Inteligência do Raio-X pode agregar nessa tarefa de conquistar e fidelizar mais consumidores. Nessa parte da plataforma você encontra informações sobre o perfil de compra dos seus clientes, horários de maior e menor movimento, quais os dias o seu negócio possui mais visitas e muito mais.

Acesse o Raio-X e tenha na palma da mão o controle dos seus meios de pagamento, cobranças, recebimentos, aluguéis de maquininha e antecipações. Baixe o aplicativo pela Google Play ou App Store.

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