Já não é mais novidade que o comércio está mudando devido à crise do COVID19. Já citamos a importância de perceber como os seus clientes estão agindo e qual é a nova rotina deles. Se você sente que o seu movimento caiu, outra alternativa é planejar uma inovação ou reestruturação do local e da forma como os serviços são oferecidos. Estudar quais cenários estão por vir e tentar encaixar em seu modelo de negócio, pode ser a saída que te deixará a frente quando tudo isso passar. Acompanhe agora os setores que tiveram um acréscimo significativo e pense em como isso pode te ajudar.
A demanda dos serviços de alimentação, entrega, divulgação em redes sociais e encontros por videochamada aumentou devido a necessidade de manter certas atividades funcionando no decorrer dessa quarentena. Devido a isso, estes setores também estão conseguindo contratar mais profissionais.
Será que inserir ferramentas como as citadas podem te ajudar?
Nenhum produto é vendido se não tiver uma comunicação correta. Em entrevista para o portal UOL, Washington Olivetto, um dos maiores publicitários brasileiros, afirmou que agora não é momento de persuadir e sim de prestar serviço e informar. Ter empatia também é um diferencial, passando a ideia de afinidade e autoconfiança ara o cliente. Ao publicar nas redes sociais, utilize estes métodos para divulgar o seu trabalho de forma inteligente e consciente.
Outra área que está ficando cada vez mais forte é a de tecnologia. Segundo a Folha de São Paulo, países como a França e os Estados Unidos, estão aumentando a fabricação emergencial de equipamentos hospitalares e de proteção individual utilizando empresas que fabricam e trabalham com impressoras 3D. Esta decisão está impulsionando o mercado, diminuindo o tempo de espera para a chegada desses materiais em locais de tratamento da COVID-19. Por exemplo, atualmente a adaptação de uma fábrica tradicional para produzir máscaras e respiradores é enorme, com este novo método a única mudança é um arquivo de computador, sendo muito mais flexível.
Basicamente, a tecnologia está sendo um grande aliado para micro e pequenos empreendedores, tanto durante e como depois da crise. Usar desse mecanismo, como a internet, a seu favor pode ser a solução ideal para manter o seu negócio ativo.
E no fim das contas, qual é a peça chave? O cliente! Entender ele é a solução para sair dessa crise e ter destaque quando tudo passar. Algumas ferramentas foram criadas com esse objetivo, saber como é a rotina do consumidor de uma forma prática e rápida. Uma delas é o Raio-X, com a plataforma é possível acompanhar hábitos de compra como dias e horários de maior e menor movimento. Receba mais dicas e sugestões de como inovar neste momento em nossas redes sociais do Instagram, Facebook e Blog. Baixe agora! Disponível na Google Play e Apple Store.
Olá.