Você está sentindo que a sua empresa não vende tanto quanto poderia? Antes de mudar algo, é importante ter metas que estejam ao seu alcance e saber qual é o caminho certo para alcançá-las. Além de possuir um planejamento que envolva como conseguir clientes novos e também fidelizar ainda mais os que já conhecem o que é vendido.
Se o seu negócio já está presente nas redes sociais e atende clientes através desses canais, é importante garantir que eles tenham uma ótima experiência e que estão próximos da sua marca, tanto agora como depois do período de quarentena. Já está com essa tarefa em dia? Então anote as três dicas a seguir, coloque-as em prática e venda ainda mais.
1 – Não pense apenas em clientes novos, cuide e aprenda com os fidelizados.
É muito grave querer pensar em conseguir clientes novos sem cuidar dos que já conhecem o seu negócio. Dependendo da experiência dos fidelizados, eles que vão te indicar e elogiar para amigos e familiares. Converse com eles e, se possível, pergunte sobre o que eles mais gostam ou o que poderia mudar.
Pesquise e descubra quem é o seu cliente, ao tirar dúvidas com os novos e antigos, trate-os de forma única, chame pelo primeiro nome e agradeça qualquer retorno que tiver.
2 – Elabore promoções e ofertas diferentes para cada tipo de público
Crie promoções para quem deseja conhecer o seu produto, ofereça descontos na primeira compra e amostras grátis. Para os clientes fidelizados, você pode entrar em contato divulgando promoções dos produtos e serviços que a pessoa costuma consumir e até mensagens desejando feliz aniversário, bem como descontos se ela for comprar na sua loja durante a semana de comemorações.
Já comentamos como é importante definir as personas que compram da sua marca. Isso não só facilita a comunicação, mas também ajuda a saber que tipo de promoção é a mais efetiva.
3 – Venda uma solução ou experiência, não um produto
Grandes empresas utilizam este método para mostrar como os produtos e serviços oferecidos podem ajudar a resolver um problema ou facilitar a vida de quem for comprar.
Por exemplo: se você vende sapatos, passe a ideia do conforto e estilo que aqueles pares transmitem, as roupas que podem combinar e até maquiagens. Venda elegância e atitude.
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