fbpx

Faça o Seu Negócio Vender Mais com Essas 3 Dicas

Você está sentindo que a sua empresa não vende tanto quanto poderia? Antes de mudar algo, é importante ter metas que estejam ao seu alcance e saber qual é o caminho certo para alcançá-las. Além de possuir um planejamento que envolva como conseguir clientes novos e também fidelizar ainda mais os que já conhecem o que é vendido. 

Se o seu negócio já está presente nas redes sociais e atende clientes através desses canais, é importante garantir que eles tenham uma ótima  experiência e que estão próximos da sua marca, tanto agora como depois do período de quarentena. Já está com essa tarefa em dia? Então anote as três dicas a seguir, coloque-as em prática e venda ainda mais. 

1 – Não pense apenas em clientes novos, cuide e aprenda com os fidelizados. 

É muito grave querer pensar em conseguir clientes novos sem cuidar dos que já conhecem o seu negócio. Dependendo da experiência dos fidelizados, eles que vão te indicar e elogiar para amigos e familiares. Converse com eles e, se possível, pergunte sobre o que eles mais gostam ou o que poderia mudar. 

Pesquise e descubra quem é o seu cliente, ao tirar dúvidas com os novos e antigos, trate-os de forma única, chame pelo primeiro nome e agradeça qualquer retorno que tiver. 

2 – Elabore promoções e ofertas diferentes para cada tipo de público 

Crie promoções para quem deseja conhecer o seu produto, ofereça descontos na primeira compra e amostras grátis. Para os clientes fidelizados, você pode entrar em contato divulgando promoções dos produtos e serviços que a pessoa costuma consumir e até mensagens desejando feliz aniversário, bem como descontos se ela for comprar na sua loja durante a semana de comemorações. 

Já comentamos como é importante definir as personas que compram da sua marca. Isso não só facilita a comunicação, mas também ajuda a saber que tipo de promoção é a mais efetiva. 

3 – Venda uma solução ou experiência, não um produto 

Grandes empresas utilizam este método para mostrar como os produtos e serviços oferecidos podem ajudar a resolver um problema ou facilitar a vida de quem for comprar.  

Por exemplo: se você vende sapatos, passe a ideia do conforto e estilo que aqueles pares transmitem, as roupas que podem combinar e até maquiagens. Venda elegância e atitude. 

Por fim, prepare-se pra acompanhar o aumento das suas vendas de maneira organizada e automática com o Raio-X! Otimizar a conferência dos seus recebimentos é a chave para simplificar sua rotina de trabalho e ganhar mais tempo para investir no seu negócio. Baixe grátis agora! Disponível na Google Play e App Store

3 thoughts on “Faça o Seu Negócio Vender Mais com Essas 3 Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O controle

do seu

nas


negócio

suas mãos