Com o objetivo de facilitar a rotina dos lojistas brasileiros e mostrar como agir de igual para igual com os meios de pagamento, o Raio-X possui uma parceria especial com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), empresa pública que incentiva a inovação, desenvolvimento regional e socioambiental do país.

Conheça como funciona essa parceria, as expectativas e como tornar a rotina de trabalho do seu negócio mais fácil com o Raio-X.

 

O que é o BNDES? 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, mais conhecido como BNDES, cuida dos financiamentos e investimentos de longo prazo em todos os segmentos da economia brasileira, sendo atualmente, a principal ferramenta do governo federal para realizar esse tipo de serviço e um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo.

Especificamente para as micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), o BNDES oferece condições de crédito mais vantajosas e auxilia na gestão do próprio negócio divulgando soluções que facilitem a rotina de trabalho. E uma dessas plataformas é o Raio-X.

 

Parceria Raio-X e BNDES

O canal MPME, que pertence ao BNDES, oferece soluções de serviços financeiros de acordo com a necessidade dos lojistas brasileiros, selecionando e credenciando plataformas nas áreas de eficiência financeira (capacitação e gestão) e de crédito e financiamento. A ferramenta precisa cumprir um regulamento específico que determina os requisitos mínimos exigidos, como o tempo de operação, desempenho e características dos serviços oferecidos, que são avaliados pela equipe da empresa pública.

No Canal MPME, o Raio-X é ofertado gratuitamente como uma ferramenta de controle de vendas e acompanhamento das taxas pelas transações realizadas em cartão e voucher. A plataforma mostra se as operadoras estão cobrando corretamente pelos serviços contratados. Tornando esse acompanhamento mais prático e rápido.

“Fora a iniciativa do Canal MPME, o BNDES também possui um conjunto complementar de produtos financeiros para Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs) que podem ser utilizados como financiamento para capital de giro, aquisição de equipamentos, implantação ou reforma de estabelecimentos, entre outros.  O Cartão BNDES, BNDES Finame e BNDES Automático são alguns exemplos desses serviços”, afirma Tiago Luiz Cabral Peroba, Chefe do Departamento de Clientes e Relacionamento Institucional do BNDES.

Ainda segundo Tiago, a parceria iniciada em dezembro de 2020 entre o BNDES e o Raio-X, possui a expectativa de auxiliar ainda mais às micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) interessadas, colaborando no desenvolvimento e crescimento desses negócios. Aprimorando os seus perfis de crédito e assim, aumentando as chances de adquirir um financiamento futuramente.

Conheça outros parceiros do BNDES, clique aqui para saber mais.

 

E o Raio-X, além de facilitar a rotina de trabalho e o controle das vendas dos lojistas brasileiros, a plataforma também auxilia no acompanhamento de taxas, aluguéis de maquininhas de cartão, cancelamentos e compara a movimentação de compra de acordo com o dia e horário selecionado. Tudo isso gratuitamente!

E se você tem o costume de antecipar recebíveis futuros, o Raio-X também pode te ajudar! Com a plataforma você consegue pedir a antecipação de qualquer meio de pagamento de forma mais simples, sem precisar negociar com as suas operadoras e tendo mais autonomia para escolher o que é melhor para o seu negócio, sem letras miúdas e sem notas de rodapé.

Tudo isso  de forma prática e seguraConheça outros benefícios e acesse agora!

Baixe o aplicativo do Raio-X grátis pela Google Play ou App Store. E se você quer receber mais dicas para facilitar o seu dia, siga o Raio-X no Instagram e no Facebook

Faça parte desse time 💙