fbpx

Compro ou alugo uma maquininha? Saiba como escolher a melhor opção para o seu negócio

Atualmente, grande parte dos estabelecimentos ativos realizam suas vendas com cartão magnético. Possuir uma maquininha de cartão facilita tanto a vida do consumidor como a do vendedor, que acabam tendo mais segurança e não precisam carregar dinheiro em nota. Além de poder ajudar no aumento das vendas e faturamento do negócio, já que o seu cliente terá outras opções de pagamento. 

E hoje em dia é essencial possuir uma maquininha para poder vender mais. Mas, na hora de contratar, pode surgir a dúvida: comprar ou alugar? Saiba qual opção se encaixa melhor para o seu tipo de negócio.

 

Vantagens de alugar uma maquininha 

A principal vantagem de se alugar uma maquininha é a possibilidade de troca, já que alugando você não tem um compromisso permanente com aquela empresa que está fornecendo serviços para o seu negócio.  E, diferente de quando se compra, caso você não fique satisfeito com a operadora, é possível trocar de empresa de maquininha depois do fim do contrato. 

Outra vantagem é o atendimento mais ágil do suporte, caso tenha algum problema ou se as suas filipetas acabaremNessa opção, sempre há técnicos disponíveis em sua cidade. E na possibilidade do aparelho atual não conseguir fornecer os meios de pagamento ou bandeiras que os seus clientes mais usam, a operadora consegue trocar por outra melhor. 

 

Desvantagem de alugar uma maquininha 

Para quem preferir alugar uma maquininha, fora os descontos praticados nas vendas e antecipações que realizar, você também terá que arcar com a mensalidade da operadora. 

 

Vantagem de comprar uma maquininha 

A principal vantagem de comprar uma maquininha é que, após quitar com as mensalidades fixas, você só terá os descontos praticados nas transações e antecipações que realizar com aquela operadora. 

 

Desvantagens de comprar uma maquininha 

O atendimento da operadora para algum tipo de manutenção é mais demorado quando a maquininha é comprada, se der algum defeito será necessário enviar para a sede da empresa responsável e aguardar a chegada da máquina nova. 

Outra desvantagem é que, uma vez comprada, você não consegue trocar de maquininha e nem de operadora, ficando presa aquela empresa de maquininha 

 

O Raio-X é o melhor parceiro do seu negócio para ajudar a acompanhar o quanto você está pagando de aluguel para as maquininhas que usa, visualizar suas taxas e se há cobranças indevidas das operadoras. Não perca tempo e comece a usar agora gratuitamente. Acesse o site https://raiox.app/ ou baixe o Raio-X pela Google Play ou App Store. 

One thought on “Compro ou alugo uma maquininha? Saiba como escolher a melhor opção para o seu negócio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O controle

do seu

nas


negócio

suas mãos