fbpx

Conta em banco: Selecione a melhor opção e economize

REDUÇÃO DE CUSTOS COM BANCO

Pare de gastar em taxas de serviços bancários que você não utiliza

 

Possuir dois tipos de conta em banco ajuda a separar os custos do seu negócio da vida pessoal, facilitando o dia a dia e gerando menos dor de cabeça com cobranças de impostos. Atualmente, já existem opções voltadas para o micro e pequeno empreendedor sem taxas e que possuem diversos serviços que facilitam a sua rotina, tudo de forma digital. 

Formas digitais de se movimentar dinheiro são mais práticas e baratas em comparação com a conta corrente mais antiga. Mas, certos grupos ainda  têm essa necessidade. Segundo pesquisa realizada com 150 mil pessoas pelo aplicativo Guiabolso, os brasileiros pagaram cerca de R$ 900 por ano em tarifas bancárias e anuidade de cartão de crédito, desse valor 60% foram das famosas taxas de manutenção. Caso sinta que está pagando muito pelo seu pacote, saiba que há opções gratuitas com apoio na resolução do Banco Central. 

lei 3.919/10 do Banco Central afirma que todos os bancos nacionais são obrigados a disponibilizar quatro “pacotes padronizados” aos seus consumidores. Entre eles, uma conta corrente básica que não é cobrado pelo uso e nem manutenção, possuindo os serviços de, 4 saques mensais, cartão de débito, entre outros. 

Percebeu que esse pacote básico já cobre os serviços necessários para você? Então, com o arquivo da Resolução 3.919 do Banco Central em mãos, converse com a gerência responsável pela sua conta. Se quiser baixar, clique aqui

Precisa abrir uma conta para o seu negócio? 

Para quem empreende ou vai começar a empreender, é importante separar as contas de pessoa física da jurídica. Pensando nessa divisão, algumas instituições financeiras criaram contas especiais para quem possui o próprio negócio, a maior vantagem dessa opção é que a maioria não cobra taxas de manutenção e o atendimento ainda é humanizado, por mais que seja online. Assim, você não precisa se deslocar até uma agência física. 

Entre os exemplos temos a conta digital para Pessoa Jurídica (PJ) da Stone que não cobra taxa de manutenção, fornece cartão magnético, TEDs ilimitados e o serviço de link de pagamentos, que facilita as transações das suas vendas realizadas. 

Nubank também possui uma conta digital voltada para empreendedores e possui transferências gratuitas. Além de não cobrar taxas de manutenção, também é possível gerar boletos e links para facilitar o pagamento para os seus clientes. Diferente da Conta Stone, essa modalidade serve exclusivamente para quem é Micro Empreendedor Individual (MEI). 

Para quem já possui conta no Banco Inter, a instituição fornece a opção de criar uma outra conta própria para o próprio negócio. Com ela é possível realizar até 100 TEDs gratuitos por mês e tem convênio com algumas maquininhas de cartão para receber por suas vendas no crédito, débito e QR Code. Além de depósito de dinheiro via boleto e de cheques através de imagem. 

E se o seu negócio precisa de mais transparência para acompanhar as vendas feitas através das maquininhas de cartão, o Raio-X pode ser a resposta. Além de mostrar o que está sendo pago em taxas para essas empresas, o aplicativo exibe informações de recebimentos e antecipações, tudo de forma gratuita. Ajudando no planejamento do seu estabelecimento. Baixe agora pela Google Play e App Store

One thought on “Conta em banco: Selecione a melhor opção e economize

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O controle

do seu

nas


negócio

suas mãos