fbpx

O que posso aprender com os grandes empreendedores?

Trouxemos 5 frases para você ter criatividade e motivação em seu negócio 

Muitos pensam em largar o emprego que possuem para abrir o próprio negócio pensando que terão mais dinheiro e de forma mais rápida. Mas sabemos que isso não é fácil e que é preciso tomar cuidado para não cometer certos erros e sempre se atualizar para planejar os próximos passos. Trouxemos 5 frases de grandes empreendedores que apresentam ensinamentos importantes para quem precisa de motivação. 

1 – “Faça poucas coisas nota 10 em vez de muitas notas 6” – Hernan Kazah, criador do Mercado Livre 

Inspirado por grandes empreendedores da tecnologia, Hernan Kazah iniciou a sua carreira empreendedora com o amigo e cofundador do Mercado Livre, Marcos Galperin. A plataforma foi fundada no fim da década de 1990 e é uma das maiores do mercado digital. Mesmo que, no início, muitas pessoas próximas dos amigos argentinos afirmavam que os dois eram malucos e que ninguém compraria produtos pela internet. 

Hernan acredita que a qualidade vale mais que a quantidade, pois é isso que vai atrair o cliente. Segundo ele: “O que faz a diferença é o compromisso de longo prazo e a execução”. 

2 – “Você é tão bom quanto as pessoas que você contrata” – Ray Kroc, empresário responsável pelo sucesso da rede Mc Donald’s 

Investimento não é tudo, ter pessoas ao lado que compartilham de sonhos e vontades ajuda muito no crescimento de qualquer negócio. Essa é uma das lições mais valiosas que o empresário Ray Kroc deixou para quem deseja empreender. Ao lado dos irmãos Rick e Maurice McDonald, Ray ajudou a construir o império da rede de restaurantes. 

3 – “Seus clientes menos satisfeitos são a maior fonte de aprendizado” – Bill Gates, fundador da Microsoft 

Ouvir os seus clientes e receber um retorno sobre os seus produtos e serviços pode ser o que está faltando para o seu negócio crescer. Nessa frase, Bill Gates mostra o quanto é importante aprender com os nossos erros e evoluir através deles. Sempre que possível, peça dicas e sugestões para os clientes fidelizados do seu negócio. 

4 – “Errar todo mundo erra. Você precisa dar espaço para que um novo erro aconteça. O importante é redirecionar o erro rapidamente” – Luiza Trajano, presidente e fundadora da rede Magazine Luiza 

Uma das mulheres empreendedoras mais poderosas do Brasil segundo a revista Forbes, Luiza ganhou destaque na década de 1990 pela amizade que fazia com clientes e funcionários da loja de seus tios, onde começou a trabalhar com 18 anos. 

Na cultura do Magazine Luiza, o cuidado com o funcionário é tão importante quanto o cliente. Desenvolvendo cursos técnicos e programas de bolsas de estudo, Luiza Trajano acredita que, ao descobrir um erro, torna-se inviável permanecer nele. 

5 – “É difícil vencer sem fazer um bom estudo estratégico, definindo um cronograma e deixando claras as etapas a serem conquistadas” – Alexandre Costa, fundador da Cacau Show 

Ter um planejamento e definir objetivos ajuda no direcionamento do negócio. Aos 17 anos Alexandre Costa iniciou a sua carreira revendendo chocolates e se deparou com uma encomenda grande da qual a fábrica não era capaz de produzir, ele precisou trabalhar por 3 dias, sem descanso para atender a demanda. 

Em entrevista para a Pequenas Empresas & Grandes Negócios, ele afirma a necessidade de um bom planejamento e inovar diante as mudanças do mercado: “É essencial buscar diferenciais e reiniciar, buscando ou executando o novo e surpreendente”.

Planejamento, aprender com os erros, sempre estudar e energia são as lições principais que esses grandes empreendedores trazem para quem deseja alcançar o sucesso do próprio negócio. E se você precisa facilitar o dia a dia do seu trabalho e ter mais tempo para organizar os próximos passos, conte com o Raio-X para acompanhar as vendas feitas através das maquininhas de cartão. Baixe agora pelo Google Play ou App Store

3 thoughts on “O que posso aprender com os grandes empreendedores?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O controle

do seu

nas


negócio

suas mãos