fbpx

Em alguns momentos acabamos perdendo dinheiro com coisas banais, pode ser uma multa por pagar uma conta vencida, um serviço contratado que não é utilizado e até alimentos que não foram consumidos a tempo e perderam a validade. Pode parecer pouco, mas a longo prazo esse valor pode fazer diferença em seu caixa. Conheça e fuja de 3 ladrões que estão roubando o seu dinheiro e tenha controle do que acontece com o seu negócio.

 

Estoque

Dependendo do que você vende, ter um estoque cheio nem sempre é eficazÉ preciso avaliar a necessidade de comprar muitos produtos que tenhavalidade ou um período certo para uso. Se esse não for o caso, valadquirir em quantidade e até negociar com o seu fornecedor descontos pagando à vista. Mas verifique se essa ação não prejudicará o seu caixa. Ter um bom relacionamento com o fornecedor ajudará nessa negociação.

Controlar o seu estoque é um ótimo passo para evitar desperdício de dinheiro e saber quais dos seus produtos tem mais saída.

 

Contas de consumo

Luz, água, internet, telefone, gástaxa de manutenção da conta corrente, maquininha de cartão… não tem como escapar dessas e de outras contas. Mas, você já pensou em fazer orçamento com outras empresas para obter desconto ou até negociar com o serviço atual? Em alguns casos, essa pesquisa pode te ajudar a ter um dinheirinho a mais no fim do mês.

Tente se programar para fazer essa avaliação e entrar em contato com essas empresas de serviço uma vez por ano.

E talvez, você esteja colocando e pagando essas contas como pessoa física, sendo que os serviços são utilizados para o seu negócio. Isso é um erro! Separe as contas pessoais das profissionaisessa tarefa também garantirá um controle maior do seu dinheiro.

Em algumas situações, ter um plano de saúde e pacote de internet registrado no CNPJ, ao invés do CPF, acaba saindo até mais barato. Entre em contato com o serviço que contratou e avalie se essa troca é válida.

 

Transporte

Seja para fazer a entrega de produtos ou se deslocar para efetuar um serviço. Já avaliou se vale a pena continuar no modelo que você usa agora?

Atualmente existem dois tipos de delivery:

– Delivery terceirizado: nesse modelo a entrega é feito através de aplicativos como o iFoodRappi, Uber Eats, James, entre outros. Os custos são definidos pela contratada, mas o controle da entrega é menor. Em caso de problemas, o seu cliente terá que entrar em contato com você pelo aplicativo, dificultando a comunicação e a resolução.

– Delivery particular: já esse serviço de entrega é considerado mais ágil, com menos burocracias, mas o custo costuma ser mais elevado. Se você tiver problemas, como esquecer de enviar algum produto, o seu cliente terá mais facilidade de entrar em contato, tornando o atendimento mais pessoal e rápido. 

 

Aproveite a tecnologia e gaste menos

As ferramentas digitais podem ser grandes aliadas no quesito “economia”. Você consegue reduzir o número de impressões de notas fiscais apenas enviando por e-mail para o seu cliente, por exemplo. 

E pegando o gancho da dica anterior, fazer encontros e reuniões online também ajuda a reduzir custos que seriam usados em viagens e em chamadas de telefone. 

Raio-X também faz parte desse grupo! Pare de guardar e contar filipetas no fim do dia, otimize esse processo e ganhe umas horas no seu dia. Acesse o site ou baixe agora na Google Play ou Apple Store. 

Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O controle

do seu

nas


negócio

suas mãos