fbpx

POS ou TEF? Saiba qual a melhor opção para o seu negócio

Mesmo com a chegada do PIX em outubrocomprar com cartão magnético ainda é a preferência de muitos brasileiros. com as maquininhas dominando o próprio espaço, não é indicado utilizar qualquer opção. Se não for examinado o que o estabelecimento precisa, o barato pode sair caroAvalie entre as opções mais populares do mercado, a POS e a TEF e pense também se vale mais comprar ou alugar uma maquininha. Confira a seguir as diferenças entre os modelos.  

 

POS – Para quem precisa de portabilidade 

POS (Point Of Sale ou Ponto de Venda em português) é a maquininha perfeita para quem precisa de portabilidade. Se você tem um restaurante, oferece delivery ou atende na casa de seus clientes, essa é a melhor escolha. Ela possui bateria e gera filipetas quando a venda em cartão é autorizada. Por gerar comprovantes, esse tipo de maquininha não possui memória interna para armazenar essas informações da compra. 

Essa maquininha é a mais comum e atende grande parte dos estabelecimentos brasileiros atualmente. 

 

TEF – Para quem tem sistema integrado a loja 

Já a TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) funciona melhor para os lojistas que recebem o pagamento no caixa e que possuem um sistema interno de venda, como padarias, mercados de bairro e lojas de departamento. Diferente da POS, essa maquininha não é portátil e não gera filipeta, mas armazena informações das transações como a data, horário, valor, bandeira e autorização da compra.

Na maioria dos casos, a TEF costuma ter um preço mais elevado que a POS. Mas ovalores dos modelos e tipos de maquininha variam de acordo com a operadora, por isso é importante consultar os portais daquelas que você está interessado e comparar. 

 

Leve em conta se a maquininha aceita outras formas de pagamento 

Atualmente, mais do que apenas passar o cartão magnético, as maquininhas também aceitam outras formas de pagamento como o QR CodePIX e o NFC. Agregar esses outros meios fará com que o seu cliente se sinta mais confortável para escolher a melhor opção na hora de pagar. 

 

QR Code – Ele é uma evolução do código de barras. O QR Code é lido através da câmera de um celular smartphone. Normalmente, o cliente precisa ter instalado um aplicativo em seu celular que leia o código gerado pela maquininha que possui essa tecnologia, mas, alguns aparelhos já possuem essa tecnologia instalada de fábrica. As principais maquininhas do mercado já aceitam essa forma de pagamento. Com o QR Code é possível fazer pagamentos em PIX. 

PIX – Essa nova forma de pagamento do Banco Central está tomando cada vez mais espaço entre os brasileiros. Com ele o dinheiro do pagamento cai na hora, independente do dia. O PIX é gratuito para realizar transações entre pessoas físicas, já no caso das empresas, dependendo do banco, há uma taxa baixa. Saiba mais sobre o PIX clicando aqui. 

NFC – Near Field Communication, é como chamam o pagamento por aproximação. Você já pode ter visto que algumas maquininhas apresentam a frase “Insira ou aproxime o cartão”. Essa forma de pagamento está sendo cada vez mais utilizada, pois torna a transação mais rápida e evita o contato físico. Também pode ser utilizada com celulares. 

 

Escolhendo a melhor opção de maquininha para o seu negócio, fique de olho nas cobranças de alugueis e taxas das transações para que não ocorram descontos indevidos. Além desses problemas serem comuns, muitas vezes isso não é percebido. Principalmente para quem precisa realizar diversas tarefas durante o dia. Com o Raio-X você recebe esse serviço de forma fácil e gratuita. Não perca tempo e comece a usar agoraAcesse o site https://raiox.app/ ou baixe o Raio-X pela Google Play ou App Store. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O controle

do seu

nas


negócio

suas mãos