fbpx
Skip to content
Gestão Financeira Quem somos Blog Login Cadastre-se
CATEGORIAS
Alimentação (4) Antecipação (24) Atendimento (26) Atendimento ao cliente (4) Bares e restaurantes (4) Black Friday (5) Cartão de Crédito (4) Comércio (6) Contabilidade (3) Controle de estoque (5) Controle de vendas (5) Controle financeiro (10) Crise (3) Datas Comemorativas (5) Delivery (9) Divulgação (18) e-commerce (4) empreendedorismo (6) Empréstimo (4) Fidelização (9) Finanças (3) Fluxo de caixa (11) Gestão (5) Gestão Financeira (35) Impostos (3) Maquininha de cartão (4) Maquininhas de cartão (9) Marketing (3) Marketplace (4) mei (6) Meios de pagamento (22) Micro Empreendedor (4) Negócios (3) Open Banking (6) Parceria (3) PIX (9) Planejamento (10) Promoção (12) Redes Sociais (5) Redução de custos (6) Registradoras (4) Ticket médio (4) Vendas (81) Vendas online (6) WhatsApp (3)

As Mudanças do Mercado na era Pós-COVID

Alguns países europeus já estudam como será este modelo. Brasil também passará por mudanças 

Diversos hábitos mudaram nos últimos meses devido a necessidade da quarentena e isolamento social. Atualmente, realizar tarefas dentro de casa utilizando a internet como fazer compras, trabalhar, estudar, se entreter e conversar com amigos e familiares é uma necessidade que será considerado comum no futuro. Essas entre outras tendências fazem parte do “Novo Normal”, que vão incentivar cada vez mais o uso de tecnologias inovadoras e cuidados mais rígidos com a higiene. 

Segundo a pesquisa global realizada pela Dentsu Aegis Network divulgada na revista IstoÉ, máscaras no transporte público, investimentos maiores em tecnologia, trabalhos remotos e ensino à distância serão mais comuns do que se imagina. Fora que, quando o isolamento social deixar de ser necessário, poderá haver insegurança de certos grupos de consumidores, afetando negativamente setores como o de turismo e aéreo, que precisarão ser reinventados para continuar atendendo. 

Devido às restrições de circulação impostas pelos governos, jovens entre 18 e 34 anos aumentaram as compras online, de acordo com a pesquisa de maio da Kantar Thermometer. No Brasil, 82% dessas pessoas declararam que pretendem utilizar o e-commerce agora e no futuro. Este grupo também espera que as marcas possam informar mais sobre o cenário atual em meio a pandemia, criando uma relação mais próxima e não apenas de compra e venda. 

Mostrar proximidade do cliente pode ser a solução 

Pensando dessa forma, avalie se não é preciso modificar como o seu negócio está presente na vida dos clientes. Caso já tenha adotado a entrega, busque também formas criativas de se comunicar e  criar empatia. Mostrar preocupação com o que está acontecendo e juntos passar mais fácil por essa situação. 

Vale investir em e-commerce, marketplace e redes sociais. Sites como o Compre Local, a rede varejista Magazine Luiza e o Google Meu Negócio facilitam o as vendas mesmo com as portas fechadas. Iniciativas como o #CompreDoBairro tem o objetivo de estimular o comércio local e oferecer capacitação técnica, o projeto foi idealizado por grandes líderes do mercado com a parceria do SEBRAE. Todo o cadastro e gestão dessas plataformas são gratuitas. 

Também vale acrescentar ferramentas que vão ajudar a entender melhor o hábito de compra dos seus clientes, como períodos do dia e modos de pagamento. Além de mostrar presença, será mais fácil administrar o seu horário de trabalho, evitando gastos e possuindo uma gestão financeira mais inteligente. 

Com o Raio-X é fácil verificar essas informações, como também ticket médio, as taxas pagas para as maquininhas de cartão e voucher que usa e muito mais. Baixe agora! Disponível na Google Play e App Store. 

Artigo escrito por carlos.eduardo

Publicado em 18/05/2020

4 thoughts on “As Mudanças do Mercado na era Pós-COVID”

  1. Pingback: 3 Atitudes Que o Seu Negócio Precisa Ter Pós-Pandemia – Raio-X
  2. Pingback: Como deve ser a comunicação com o meu cliente? – Raio-X
  3. Pingback: Inadimplência no negócio? Saiba como reduzir esse índice com 3 conselhos – Raio-X
  4. Pingback: Veja 4 mudanças do varejo após a crise do novo coronavírus – Raio-X

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O controle

da sua

nas


empresa

suas mãos

Raio-X

Raio-X

  • Início
  • Gestão Financeira
  • Quem somos
  • Blog

Av. Dra. Ruth Cardoso 7221 - 7º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05425-902 Brasil

Precisa entrar em contato com a gente?
Mande um e-mail para contato@raiox.com.br

Política de Cookies e Privacidade
Portal de Privacidade

raiox.com.br pertence a STNE PARTICIPACOES S.A., inscrita no CNPJ: 35.767.420/0001-82, com sede na Av. Dra. Ruth Cardoso 7221 - 7º andar - Pinheiros - São Paulo/SP - CEP 05425-902 Brasil.
Cielo, Stone, Getnet, Rede, Safrapay, Pagseguro, Alelo, Ticket, Sodexo, VC, Coopercard, Bin, Sicredi, Sipag, Banrisul, Senff, Google Play, App Store e todas as outras marcas comerciais e marcas comerciais registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Aviso de Cookies e Privacidade
Este site utiliza cookies para personalizar sua experiência. Ao continuar navegando neste site, você está de acordo com o uso de cookies.
Acesse nosso Aviso de Privacidade e Cookies