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Operadora cobrou indevidamente pelas suas vendas? Saiba o que fazer

OPERADORA COBROU ERRADO

Chegar no fim do dia e ter que conferir o que foi cobrado pelas operadoras, faz parte da rotina de muitos lojistas brasileiros. E, infelizmente, algumas informações podem passar batido. Só em 2019, mais de R$5 milhões foram cobrados indevidamente pelas empresas de maquininhas de cartão. Devido a isso, já mostramos como calcular taxas e antecipações de vendas via cartão para facilitar esse acompanhamento e saber como os descontos são realizados. Mas e quando acontece a cobrança indevida por suas vendas, o que pode ser feito? Confira a seguir.

 

Antes de tudo, analise todas as informações que tiver

Toda cobrança possui detalhes do que foi descontado e, muitas vezes, prestamos atenção no valor líquido e deixamos de lado outras informações. Por isso, verifique todo o extrato e veja se as taxas que foram acordadas com a operadora são as mesmas praticadas. Antes de entrar em contato com a empresa, tenha todo esse material impresso ou prints.

 

Como iniciar a reclamação?

Entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento Ao Cliente) ou com o comercial responsável pela sua conta informando o que ocorreu. É importante permanecer firme, paciente, mostrar que possui todas as informações e exigir que algo seja feito.

Na maioria das vezes, empresas que possuem um bom relacionamento com os seus clientes podem oferecer um estorno em sua conta do que foi cobrado indevidamente.

 

Entre em contato com a ouvidoria da empresa

Se a primeira opção não surtiu efeito, vale abrir uma reclamação na ouvidoria da operadora informando o que aconteceu e sobre o contato anterior. Durante o atendimento, peça um prazo para que o seu problema seja resolvido. Algumas empresas fornecem um protocolo com o andamento da sua solicitação para você poder acompanhar melhor, sem precisar ligar de forma frequente.

 

Abra um caso no Reclame Aqui

Além da Ouvidoria, muitas empresas atendem os seus clientes através do Reclame Aqui, que é referência para muitos consumidores quando não conseguem resolver seus casos de forma direta. No site é possível ver a reputação e a nota de quem precisou utilizar este método para solucionar seus problemas.

A plataforma também é uma ótima referência para quem vai contratar um serviço e precisa comparar diferentes empresas como: o tempo de atendimento, a nota dos consumidores, principais problemas, número de reclamações e respostas.

Conheça mais sobre o Reclame Aqui

 

Nenhuma dessas opções deu certo?

Nada resolveu? Então registre uma reclamação contra o banco ou a instituição financeira no site do Banco Central do Brasil. Normalmente, é solicitado que a empresa resolva o problema em até 7 dias corridos. Se você deseja fazer isso agora ou quer ter mais detalhes de como funciona, clique nesse link.

E por último, caso deseje levar para frente, abra um processo judicial contra a operadora que cobrou indevidamente pelas suas vendas.

 

Acompanhe todos os detalhes financeiros das suas vendas e tenha todas as informações que precisa em mãos. Pare de perder horas do seu dia e otimize o processo de conferir suas vendas. Acesse https://raiox.app ou baixe o aplicativo pela Google Play ou Apple Store.

5 thoughts on “Operadora cobrou indevidamente pelas suas vendas? Saiba o que fazer

  1. ola sou proprietário da evbar.lanchonete que possui conta nesta empresa e estão me notificando sobre cobranças não autorizadas e indevidas , no qual não autorizei por gentileza vocês podem me informar quais são as empresas ou contas nos quais estou sendo cobrado sem minha autorização

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