fbpx

Saiba como o Relatório Mensal do Raio-X pode ajudar no seu negócio

Raio-X possui diversas ferramentas que ajudam o micro e pequeno lojista a acompanhar o que está pagando em taxas para as maquininhas de cartão e aprender mais sobre o movimento de clientes em seu estabelecimento. Essas informações podem ser visualizadas tanto no aplicativo como no portal da plataforma. Entre essas ferramentas, há o Relatório Mensal que é um resumo financeiro mensal das suas vendas em maquininhas de cartão e voucher. Confira agora os principais benefícios desse documento e como ele pode ajudar no crescimento do seu negócio. 

Se você não conhece todas as sessões disponíveis no Relatório mensal do Raio-X, confira no vídeo abaixo uma apresentação resumida dessas áreas e no que elas podem ajudar o seu negócio.

 

Descubra o perfil de compra do seu cliente 

Essa é uma das áreas mais utilizadas pelos usuários do Raio-X. Ela ajuda você, lojista, a descobrir o dia e horário de maior e menor movimento do seu estabelecimento, qual a forma de pagamento mais utilizada (débito, crédito ou parcelado), o número de clientes que compraram pela primeira vez e os mais recorrentes. 

Essas informações vão te ajudar a definir melhor as estratégias de promoções no próximo mês e planejar a escala de trabalho de seus funcionários de forma eficaz. Por exemplo, se o movimento do seu estabelecimento foi baixo nas segundas-feiras, vale estudar um dia de folga para todos ou diminuir a quantidade de colaboradores nesse dia. 

Você consegue visualizar essas informações na área “Meu Negócio” e “Resumo de vendas” do Relatório mensal do Raio-X. 

 

Confira taxas e outros custos de vendas e das suas maquininhas de cartão 

aplicativo e portal do Raio-X já mostram diariamente o quanto você está pagando em taxas, antecipações e aluguéis para poder utilizar as maquininhas de cartão e voucher que possuiLembrando que essas informações são validadas de acordo com as taxas que você credencia em sua conta. 

Visualizando as informações das áreas “Resumo de vendas”, “Eventos financeiros” e “Auditoria” você consegue: 

– Saber se as cobranças realizadas pelas maquininhas de cartão e voucher estão corretas; 

– Verificar o quanto está pagando de fato pelas antecipações que precisou fazer dentro daquele mês; 

– Reduzir gastos desnecessários e descobrir qual a melhor maquininha para o seu estabelecimento. 

Tendo essas informações em mãos você consegue abordar a empresa da sua maquininha de cartão ou voucher caso possua alguma cobrança indevida e analisar se as maquininhas de cartão atuais atendem as suas necessidades e a dos seus clientes. Assim, você protege o seu negócio de erros e cobranças indevidas, além de otimizar as suas vendas. 

 

Faça o fechamento de caixa do mês de forma mais eficiente 

Fazer o fechamento de caixa é uma das tarefas mais essenciais para garantir a saúde do negócio e pensar em um futuro crescimento. Através dessa atividade é possível descobrir quais produtos e serviços foram mais consumidos, se o estoque foi suficiente para suprir a demanda planejar o que será feito no próximo mês. 

Na parte Agenda de recebimentos futuros você tem uma previsão dos valores que irá receber em sua conta bancária no próximo mês pelas vendas realizadas, podendo se programar para pagar contas ou abastecer o seu estoque. 

Já em “Resumo financeiro” você tem todas as informações necessárias sobre a movimentação de vendas do seu caixa e ainda consegue fornecer essa parte para o seu escritório de contabilidade registrar o valor de cada maquininha da forma mais prática possível, de acordo com o estabelecimento, caso você possua mais de um. 

 

 

Você pode baixar o seu Relatório mensal através do portal https://raiox.app/ ou no aplicativo no menu lateral esquerdo. Não deixe de utilizar essa ferramenta do Raio-X e garanta o crescimento do seu negócio. 

5 thoughts on “Saiba como o Relatório Mensal do Raio-X pode ajudar no seu negócio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O controle

do seu

nas


negócio

suas mãos