fbpx

Perceber a mudança de hábito do cliente pode ser a chave para resistir a crise 

Tivemos nossas rotinas alteradas após a quarentena e isolamento social estipulados. Governantes do mundo todo estão fazendo um apelo para que as empresas não demitam neste momento de pandemia do COVID-19. Muitos profissionais conseguiram fazer adaptações para trabalhar seguindo as normas recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e protegendo suas vidas. 

Mas, infelizmente, muitos comércios correm o risco de fecharem às portas. Uma possível saída é reinventar-se. 

Segundo o responsável pela operação do Raio-X, Fabrício Costa, estar em alerta com as mudanças que estão ocorrendo pode ajudar. Ele acredita que esta crise não vai tirar a demanda do consumidor, por mais que este fique algumas semanas sem adquirir um produto ou serviço: “Os atuais cuidados com a higiene, distanciamento social, trabalho de casa, ensino a distância e shows transmitidos ao vivo trarão novos riscos, mas também grandes oportunidades para aquelas empresas que estiverem atentas aos novos hábitos dos consumidores e de forma rápida, consciente e inteligente souberem aproveitá-las”, afirma. 

Ou seja, reinventar agora a forma como você vende e a sua produção pode servir também para quando o isolamento social deixar de ser necessário e os consumidores voltarem a sair nas ruas. O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) está orientando comércios em como manter-se o fluxo de caixa estabilizado e conseguir crédito a juros baixos. Cursos online gratuitos estão disponíveis com o objetivo de instruir os empreendedores que sentiram uma queda em seu movimento. 

Hortifrutis e mercados de pequeno porte estão realizando cadastros gratuitamente em sites que ajudam o consumidor a localizar em quais estabelecimentos ele pode comprar sem precisar sair de casa. A intenção não é apenas facilitar e agilizar a entrega, como também aproximar este comerciante de clientes novos e já fidelizados. 

Receba mais dicas e sugestões de como inovar neste momento em nossas redes sociais do InstagramFacebook e Blog. Com o Raio-X você acompanha o desempenho do seu negócio e entende o hábito de compra dos seus clientes. Baixe agora! Disponível na Google Play e Apple Store.

Artigos relacionados


7 thoughts on “Tempos de Quarentena e a Necessidade de Adaptar-se as Mudanças

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O controle

do seu

nas


negócio

suas mãos