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Veja 4 mudanças do varejo após a crise do novo coronavírus

POS-COVID

Prepare o seu negócio e saia na frente da concorrência

A crise do COVID-19 trouxe inovações na forma de como se atende o cliente mesmo que à distância. Muitos negócios precisaram mudar a rotina de trabalho e a forma de entrega de seus produtos e serviços. E enquanto não há uma vacina, será necessário alterar os métodos anteriores adequando-se ao “Novo Normal”. Confira os 4 principais pontos de mudança do varejo. Caso queira ter mais detalhes, preparamos um conteúdo completo sobre o que poderá mudar quando a pandemia passar, clique no link abaixo para ter acesso. 

1 – Os clientes vão consumir tanto de forma online como offline

Segundo pesquisa da Social Miner com a Opinion Box, 62,7% dos entrevistados vão dividir as compras entre a forma física e a online. Através da boa experiência desse público, comprar pela internet tornou-se uma opção viável. Mesmo assim, as lojas físicas ganham quando a questão é adquirir produtos perecíveis como pães, legumes, frutas e alimentos integrais. Tudo isso por conta do poder de escolha e da validade, características que ainda não são selecionáveis no online

2 – Será necessário adotar o delivery de forma integral 

Muitas pessoas vão preferir manter-se isoladas e para atendê-las será necessário ter um serviço de entrega de qualidade. Independente do seu delivery ser terceirizado por aplicativos ou particular, essa é uma alternativa excelente, principalmente para os negócios do setor alimentício. Vale prestar atenção nas embalagens oferecidas para conservar as alimentos ou produtos que serão entregues.

3 – Lojas físicas adequadas para o seu público conforme as novas regras 

Em julho, muitos estados brasileiros como São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco determinaram protocolos para a reabertura de diversos segmentos do varejo. Desde restrições de horários a distanciamento de pessoas, vários negócios precisarão se adaptar para continuar atendendo o seu público.  

4 – Comunicação virtual mais afetiva <3 

Agora, mais do que nunca, será necessário utilizar uma linguagem mais amigável com os seus clientes para criar uma sensação de proximidade. Nas redes sociais, não fale apenas do seu produto. Dê dicas que envolvam o seu trabalho e que ajude a pessoa em seu dia a dia, ensine receitas, a produção de algum objeto, passe informações… 

Quer ter acesso a esse estudo completo? Clique no botão abaixo e baixe gratuitamente o infográfico.

 

5 thoughts on “Veja 4 mudanças do varejo após a crise do novo coronavírus

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