fbpx

Segundo o último estudo do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), 1 a cada 4 negócios fecham antes de completar dois anos de existência no mercado e um dos principais motivos disso é a falta de uma boa gestão financeira. Nosso objetivo é diminuir este número e facilitar a vida dos empreendedores, por isso, separamos a rotina ideal para conduzir bem o seu negócio em apenas 04 passos. Confira! 

 

1 – Acompanhe suas vendas. 

Parece algo óbvio, mas ter um horário definido por dia para fazer essas verificações, lhe trará uma visão de como o seu negócio está caminhando com mais veracidade. Se você realiza a contagem e comparação de comprovantes de venda com cartão no fim do dia, automatizar esta tarefa, como outras que citaremos, poderá diminuir a quantidade de erros operacionais e o tempo dedicado. 

 

2 – Tenha anotado os seus recebimentos.

É interessante fazer um exame semanal do que entrará em seu caixa nos próximos dias e meses. Faça uma agenda e tenha um planejamento com o pagamento das contas do seu negócio e o seu lucro. Este método ajuda a não confiar em um valor que talvez não receba. 

 

3 – Fique no comando das taxas. 

Essa dica é especial para os empreendedores que usam maquininhas de venda com cartão e voucher. Certifique-se que as empresas contratadas estão cumprindo com o que prometeram, consulte os sites e portais de cada uma para verificar ou utilize uma plataforma que unifique todas as informações. Pode parecer insignificante, mas valores divergentes de taxas correspondem a 90% das cobranças indevidas de cartão e voucher. 

 

4 – Pense de forma estratégica. 

Agora com o negócio girando de forma equilibrada, é preciso entender o seu cliente, pois sem ele nada faz sentido. Saber quais os melhores horários de compra, modalidades de pagamento, frequência de visitas e ticket médio (valor gasto por período) ajuda a pensar em promoções eficazes e gerenciar melhor o seu tempo e dos funcionários. 

 

Comentamos que esses passos podem ser feitos de forma automática, facilitando conferências e economizando tempo para planejar um crescimento ou descansar após um dia agitado prestando serviços. O Raio-X realiza todas essas atividades na palma da sua mão, mostrando até se as empresas de maquininhas estão cobrando corretamente as taxas acordadas, tudo de forma simples e rápida. Baixe agora! Disponível na Google Play e Apple Store

 

Artigos relacionados


O controle

do seu

nas


negócio

suas mãos