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O Instagram sempre foi conhecido por influenciar os usuários em diversos assuntos, como viagens, moda e decoração. Para complementar as oportunidades, estratégias como utilizar o Instagram Shopping vem para possibilitar compras dentro do aplicativo.

Segundo números da rede, o Instagram é o espaço que 70% dos entusiastas da moda usam para descobrir novos produtos. Além disso, 87% dos usuários já realizaram uma compra com base no conteúdo de algum influenciador. 

Nesse espírito, o Instagram combinou as necessidades de venda das marcas com os desejos de compra dos usuários no Instagram Shopping, facilitando todo esse processo.

Leia mais a seguir sobre como aumentar as vendas e melhorar o Marketing corporativo com essa ferramenta.

Conheça os recursos do Instagram Shopping 

Com essa ferramenta, a rede social confirmou de uma vez por todas a sua intenção de ser um local para fazer compras.

O Instagram Shopping reúne uma série de ferramentas que permitem que seus seguidores comprem produtos sem sair da rede social, conheça-os a seguir.

Lojas 

É possível criar a sua loja online. Para isso, os lojistas podem cadastrar os produtos que serão exibidos aos seguidores.

As lojas ficam acessíveis para os usuários da plataforma a partir de um botão no perfil do negócio ou através da aba “Loja”, onde é possível pesquisar por outras empresas.

Coleções 

Outro recurso para ajudar os clientes são as coleções, que reúnem vários produtos dentro de uma segmentação específica, facilitando a localização de peças de roupas, por exemplo. 

Assim, nesse campo, você pode criar uma seleção de sugestões para presente ou uma coleção de roupas de verão.

Etiquetas de preço 

A etiqueta é um ícone que aparece no canto esquerdo das fotos do feed e indica que aqueles produtos estão à venda no Instagram. Elas podem ser adicionadas aos seus posts do feed ou anúncios para que, ao ver um item na imagem, o consumidor na hora já possa saber o seu preço.

Ao clicar no preço exibido pelas etiquetas o seguidor é levado para a página de detalhes do produto, em que a compra pode ser feita sem precisar sair da plataforma.

Além das etiquetas, o formato de anúncios em redes sociais é muito popular e útil para alcançar as pessoas e levar a essas páginas de venda. O Twitter Ads e o próprio Instagram são bons exemplos disso.

Páginas de produtos 

Ao clicar em um produto na loja, o Instagram Shopping oferece uma página com detalhes do item. Por lá, é possível exibir:

  • Descrição do produto; 
  • Tamanhos disponíveis; 
  • Valor do frete; 
  • Política de devolução. 

 

Lançamentos de produtos 

Você pode criar stories para anunciar os próximos produtos que serão lançados.

Nesse espaço é possível definir prazos para a chegada desses produtos utilizando o cronômetro, fazer enquetes e muito mais. Com isso, os seus seguidores poderão definir lembretes para receber avisos de quando o produto desejado estiver disponível e conhecer mais sobre eles nos dias que irão anteceder o lançamento.

Vendas ao vivo 

Agora também é possível remover um produto para a compra durante uma live. Ele aparece logo abaixo dos comentários do público, já com um botão para adicioná-lo ao carrinho de compras.

Boas formas de ativar esse recurso são, por exemplo, fazer um evento para mostrar o funcionamento de um novo item que está à venda ou fazer uma parceria com outros negócios que estão no Instagram para realizar um teste ao vivo do produto.

Veja dicas para alavancar as vendas no Instagram Shopping 

Para finalizar, vamos mostrar como você pode aumentar as suas vendas usando estratégias de Inbound Marketing que foca em criar e compartilhar conteúdos voltados a um público específico e criar relacionamentos duradouros com os clientes a partir disso. E também outras ações de divulgação que podem ser aplicadas no Instagram Shopping, confira.

Tenha uma identidade visual 

A estética está no coração do Instagram, cujo formato principal são imagens e vídeos. Por isso, é fundamental ficar de olho na qualidade do conteúdo publicado online e ter uma identidade visual atrativa.

Use recursos visuais que representem a empresa em cada postagem. Dessa forma, os seguidores vão associar a estética à sua marca, o que vai fortalecer a memória.

Ofereça conteúdo personalizado 

Destacar os itens à venda nos posts do Instagram é primordial. Evite postar apenas fotos de produtos, personalize o conteúdo da sua loja com publicações de clientes usando os itens à venda e os recomendando para a sua audiência. Isso torna a identificação entre cliente e empresa mais fácil. As pessoas estabelecem uma conexão com o produto e, por isso, têm maior chance de comprá-lo.

#Use hashtags 

Usar as hashtags certas em seus posts ajuda a ampliar o alcance do Marketing de Conteúdo, permitindo que os consumidores os encontrem. Por exemplo, se você quer vender um par de tênis de uma certa marca, pode usar hashtags relacionadas, como #Nike, #Adidas, #Asics etc.

Dessa forma, os usuários interessados nesse tipo de produto poderão acessar com mais facilidade os anúncios de calçados esportivos da sua loja.

As vendas online só tendem a crescer nos próximos anos. O Instagram não é a única plataforma focada nisso.

Aproveite as oportunidades se abrindo para construir um público significativo e fazer a diferença em comparação a concorrência.

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