fbpx
Skip to content
Gestão Financeira Quem somos Blog Login Cadastre-se
CATEGORIAS
Alimentação (4) Antecipação (24) Atendimento (26) Atendimento ao cliente (4) Bares e restaurantes (4) Black Friday (5) Cartão de Crédito (4) Comércio (6) Contabilidade (3) Controle de estoque (5) Controle de vendas (5) Controle financeiro (10) Crise (3) Datas Comemorativas (5) Delivery (9) Divulgação (18) e-commerce (4) empreendedorismo (6) Empréstimo (4) Fidelização (9) Finanças (3) Fluxo de caixa (11) Gestão (5) Gestão Financeira (35) Impostos (3) Maquininha de cartão (4) Maquininhas de cartão (9) Marketing (3) Marketplace (4) mei (6) Meios de pagamento (22) Micro Empreendedor (4) Negócios (3) Open Banking (6) Parceria (3) PIX (9) Planejamento (10) Promoção (12) Redes Sociais (5) Redução de custos (6) Registradoras (4) Ticket médio (4) Vendas (81) Vendas online (6) WhatsApp (3)

Isolamento Social: Áreas que estão inovando em meio à crise

TAGS: Crise, empreendedorismo, Gestão Financeira, inovação

Já não é mais novidade que o comércio está mudando devido à crise do COVID19. Já citamos a importância de perceber como os seus clientes estão agindo e qual é a nova rotina deles. Se você sente que o seu movimento caiu, outra alternativa é planejar uma inovação ou reestruturação do local e da forma como os serviços são oferecidos. Estudar quais cenários estão por vir e tentar encaixar em seu modelo de negócio, pode ser a saída que te deixará a frente quando tudo isso passar. Acompanhe agora os setores que tiveram um acréscimo significativo e pense em como isso pode te ajudar. 

A demanda dos serviços de alimentação, entrega, divulgação em redes sociais e encontros por videochamada aumentou devido a necessidade de manter certas atividades funcionando no decorrer dessa quarentena. Devido a isso, estes setores também estão conseguindo contratar mais profissionais. 

Será que inserir ferramentas como as citadas podem te ajudar? 

Nenhum produto é vendido se não tiver uma comunicação correta. Em entrevista para o portal UOL, Washington Olivetto, um dos maiores publicitários brasileiros, afirmou que agora não é momento de persuadir e sim de prestar serviço e informar. Ter empatia também é um diferencial, passando a ideia de afinidade e autoconfiança  ara o cliente. Ao publicar nas redes sociais, utilize estes métodos para divulgar o seu trabalho de forma inteligente e consciente. 

Outra área que está ficando cada vez mais forte é a de tecnologia. Segundo a Folha de São Paulo, países como a França e os Estados Unidos, estão aumentando a fabricação emergencial de equipamentos hospitalares e de proteção individual utilizando empresas que fabricam e trabalham com impressoras 3D. Esta decisão está impulsionando o mercado, diminuindo o tempo de espera para a chegada desses materiais em locais de tratamento da COVID-19. Por exemplo, atualmente a adaptação de uma fábrica tradicional para produzir máscaras e respiradores é enorme, com este novo método a única mudança é um arquivo de computador, sendo muito mais flexível. 

Basicamente, a tecnologia está sendo um grande aliado para micro e pequenos empreendedores, tanto durante e como depois da crise. Usar desse mecanismo, como a internet, a seu favor pode ser a solução ideal para manter o seu negócio ativo. 

E no fim das contas, qual é a peça chave? O cliente! Entender ele é a solução para sair dessa crise e ter destaque quando tudo passar. Algumas ferramentas foram criadas com esse objetivo, saber como é a rotina do consumidor de uma forma prática e rápida. Uma delas é o Raio-X, com a plataforma é possível acompanhar hábitos de compra como dias e horários de maior e menor movimento. Receba mais dicas e sugestões de como inovar neste momento em nossas redes sociais do Instagram, Facebook e Blog. Baixe agora! Disponível na Google Play e Apple Store. 

Artigo escrito por carlos.eduardo

Publicado em 03/04/2020

Artigos relacionados


Aprenda a calcular suas antecipações de vendas no cartão de crédito

Estude sobre o quanto você pode receber para planejar ações futuras Micro e pequenas empresas que pensam em colocar em prática ações de controle

Continue lendo

Tags: Alimentação (4) Antecipação (24) Atendimento (26) Atendimento ao cliente (4) Bares e restaurantes (4) Black Friday (5) Cartão de Crédito (4) Comércio (6) Contabilidade (3) Controle de estoque (5) Controle de vendas (5) Controle financeiro (10) Crise (3) Datas Comemorativas (5) Delivery (9) Divulgação (18) e-commerce (4) empreendedorismo (6) Empréstimo (4) Fidelização (9) Finanças (3) Fluxo de caixa (11) Gestão (5) Gestão Financeira (35) Impostos (3) Maquininha de cartão (4) Maquininhas de cartão (9) Marketing (3) Marketplace (4) mei (6) Meios de pagamento (22) Micro Empreendedor (4) Negócios (3) Open Banking (6) Parceria (3) PIX (9) Planejamento (10) Promoção (12) Redes Sociais (5) Redução de custos (6) Registradoras (4) Ticket médio (4) Vendas (81) Vendas online (6) WhatsApp (3)

Tempos de Quarentena e a Necessidade de Adaptar-se as Mudanças

Perceber a mudança de hábito do cliente pode ser a chave para resistir a crise  Tivemos nossas rotinas alteradas após a quarentena e isolamento social estipulados. Governantes

Continue lendo

Tags: Alimentação (4) Antecipação (24) Atendimento (26) Atendimento ao cliente (4) Bares e restaurantes (4) Black Friday (5) Cartão de Crédito (4) Comércio (6) Contabilidade (3) Controle de estoque (5) Controle de vendas (5) Controle financeiro (10) Crise (3) Datas Comemorativas (5) Delivery (9) Divulgação (18) e-commerce (4) empreendedorismo (6) Empréstimo (4) Fidelização (9) Finanças (3) Fluxo de caixa (11) Gestão (5) Gestão Financeira (35) Impostos (3) Maquininha de cartão (4) Maquininhas de cartão (9) Marketing (3) Marketplace (4) mei (6) Meios de pagamento (22) Micro Empreendedor (4) Negócios (3) Open Banking (6) Parceria (3) PIX (9) Planejamento (10) Promoção (12) Redes Sociais (5) Redução de custos (6) Registradoras (4) Ticket médio (4) Vendas (81) Vendas online (6) WhatsApp (3)

5 thoughts on “Isolamento Social: Áreas que estão inovando em meio à crise”

  1. Tamires disse:
    6 de abril de 2020 às 12:32

    Olá.

    Responder
  2. Pingback: Tempos de Quarentena e a Necessidade de Adaptar-se as Mudanças – Equals | Raio-X
  3. Pingback: Aprenda a calcular suas antecipações de vendas no cartão de crédito – Equals | Raio-X
  4. Pingback: As Mudanças do Mercado na era Pós-COVID – Raio-X
  5. Pingback: Como deve ser a comunicação com o meu cliente? – Raio-X

Deixe um comentário para Tamires Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O controle

da sua

nas


empresa

suas mãos

Raio-X

Raio-X

  • Início
  • Gestão Financeira
  • Quem somos
  • Blog

Av. Dra. Ruth Cardoso 7221 - 7º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05425-902 Brasil

Precisa entrar em contato com a gente?
Mande um e-mail para contato@raiox.com.br

Política de Cookies e Privacidade
Portal de Privacidade

raiox.com.br pertence a STNE PARTICIPACOES S.A., inscrita no CNPJ: 35.767.420/0001-82, com sede na Av. Dra. Ruth Cardoso 7221 - 7º andar - Pinheiros - São Paulo/SP - CEP 05425-902 Brasil.
Cielo, Stone, Getnet, Rede, Safrapay, Pagseguro, Alelo, Ticket, Sodexo, VC, Coopercard, Bin, Sicredi, Sipag, Banrisul, Senff, Google Play, App Store e todas as outras marcas comerciais e marcas comerciais registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Aviso de Cookies e Privacidade
Este site utiliza cookies para personalizar sua experiência. Ao continuar navegando neste site, você está de acordo com o uso de cookies.
Acesse nosso Aviso de Privacidade e Cookies