fbpx
Copa do mundo 2022

A Copa do Mundo é o evento esportivo mais aguardado em diversos países e pode ser uma grande oportunidade para os negócios. Mas você sabe como as datas e os horários dos jogos podem influenciar nas vendas? Nessa época, as chances de lucrar aumentam.

Vale a pena saber como melhorar as suas vendas com esse evento. Em especial porque a Copa acontecerá durante a Black Friday e em data próxima ao Natal, período já conhecido pelo maior consumo.

 

Quando acontece a Copa do Mundo 2022?

A Copa do Mundo 2022 acontecerá pela primeira vez em um país do Oriente Médio. Para fugir das altas temperaturas do Catar, país anfitrião, o campeonato foi adiado para o final do ano. Antes, ele costumava ser realizado nos meses de junho e julho.

Na data de 20/11, ocorrerá a cerimônia de abertura e no dia 21 será o primeiro jogo entre Catar e Equador. Na etapa inicial, conhecida como a fase de grupos, as seleções disputarão três rodadas.

As partidas acontecem entre 21/11 e 02/12, com horários entre 7h e 16h. Vale destacar que 32 seleções participarão, sendo que elas são divididas em 8 grupos, com 64 jogos no total. A final do campeonato está marcada para 18/12 às 12h.

Com datas e horários divulgados, é fundamental saber como a Copa do Mundo 2022 poderá interferir em seu negócio. Assim, você saberá como organizar suas vendas aproveitando esse período da melhor maneira.

 

Quais serão os dias e horários dos jogos do Brasil?

O Brasil faz parte do grupo G, confira os dias e horários: 

✔️ 24 de novembro às 16h (quinta-feira): Brasil x Sérvia; 

✔️ 28 de novembro às 13h (segunda-feira): Brasil x Suíça; 

✔️ 2 de dezembro às 16h (sexta-feira): Brasil x Camarões. 

Caso o Brasil passe da fase de grupos e avance para as etapas eliminatórias, as datas dos jogos dependerão da posição em que ele se classificará. Mas, para que você comece a se planejar desde já, considere os dias e horários em que a nossa seleção pode jogar:

👉 oitavas de final: entre 3 e 6 de dezembro, às 16h;  

👉 quartas de final: dias 9 e 10 de dezembro, às 12h; 

👉 semifinais: dias 13 e 14 de dezembro, às 16h; 

👉 disputa do terceiro lugar: 17 de dezembro, às 12h; 

👉 final da Copa do Mundo 2022: 18 de dezembro, às 12h. 

 

Como se preparar para os impactos da Copa do Mundo no seu negócio

Agora você já sabe a data e o horário da Copa do Mundo 2022. O evento é um excelente momento para impulsionar os negócios e fazer mais vendas. Mas é necessário se planejar para aproveitar da melhor maneira as oportunidades geradas.

Em primeiro lugar, saiba que as datas de jogos do Brasil não serão consideradas feriados. Logo, o horário de trabalho segue normal. Então a sua empresa não é obrigada a liberar os colaboradores nesses dias.

Como os jogos acontecerão na semana, em horário comercial, vale combinar o funcionamento da sua empresa. Ele deve ser ajustado ao setor em que você opera. Isso porque alguns segmentos tendem a ter grande procura nesse período, como o ramo de alimentação, com restaurantes, bares, lanchonetes etc.

Já no caso das lojas, é possível que aconteça uma queda no movimento das pessoas. Nesse cenário, pode ser interessante aumentar o seu período de funcionamento, se a sua empresa se beneficiar dos horários dos jogos.

Porém, quando a intenção é fechar durante o evento, vale mudar o turno, compensar jornada ou dar folgas. Na prática, a melhor decisão dependerá das características do seu negócio.

Além da organização do horário, outra dica para vender durante o campeonato é atrair clientes decorando o seu estabelecimento com o tema, clima e cores da Copa do Mundo. Aproveite essa energia e realize também promoções.

Quem utiliza delivery pode montar combos, com nomes de jogadores ou das seleções. Além disso, você pode ser criativo e usar a quantidade de gols ou vitórias do Brasil para criar campanhas ao longo da disputa.

Por fim, não deixe de divulgar suas promoções nas redes sociais. Isso é essencial para atrair clientes, entender o comportamento deles e aumentar o engajamento do seu público.

 

Como lucrar com os jogos do Brasil na Copa do Mundo?

Depois de entender como se preparar para os impactos da Copa do Mundo em seu negócio, é hora de conferir como lucrar nos dias de jogos com os eventos que terão nas cidades e durante o evento em geral.

Se você tem um comércio, pode vender itens que remetam ao Brasil, e não apenas camisetas. Apitos, bandeiras e acessórios também são bastante procurados. Você ainda pode buscar produtos personalizados como chaveiros, copos, canetas e outros para ter mais opções. 

A época também é interessante para quem tem mobilidade, como os foodtrucks. Aqui, vale observar locais estratégicos com torcedores e fazer um ponto para vender bebidas, lanches e petiscos.

Outro setor que fica aquecido é aquele que trabalha com eventos, aluguel de telões, som, iluminação, cadeiras e mesas. Como serão muitos jogos, você pode ter um bom lucro com a negociação desses itens.

Agora você sabe como as datas e os horários da Copa do Mundo 2022 podem interferir no seu negócio. Como foi possível ver, com planejamento e organização, você conseguirá se preparar para aumentar suas vendas. Aproveite essas informações e lucre com os jogos do Brasil.

Gostou deste conteúdo? Veja 6 dicas para o controle de vendas do seu negócio!

 

E conte com o Raio-X para acompanhar todas as taxas de transações realizadas. Confira se as maquininhas não estão cobrando a mais pelo serviço prestado. Baixe pela Google Play ou App Store

Quer receber mais dicas para facilitar o seu dia? Então siga o Raio-X no Instagram e no Facebook.

Artigos relacionados


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O controle

do seu

nas


negócio

suas mãos