fbpx

Com a retomada da abertura dos comércios para visita de clientes, o avanço das vacinações e os principais eventos de fim de ano chegando, muitas pessoas começaram a procurar locais para realizar festas em família de fim de ano e confraternizações com amigos.

E, se você trabalha com o setor de eventos, então esse é um ótimo momento para aumentar o volume de vendas, conquistar novos clientes e lucrar ofertando pacotes promocionais. De acordo com um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), 57% dos trabalhadores brasileiros pesquisados pretendem utilizar o 13º salário com as compras de Natal e nas festas de fim de ano.

Aproveite esse período de retomada, continue tomando os cuidados de saúde necessários e invista de forma certeira para garantir que o seu negócio tenha lucros nesse fim de ano.

 

Divulgue desde já!

Muitas pessoas estão procurando locais para comemorar o Natal e Ano Novo com amigos e familiares, então aproveite esse momento para divulgar os dias e horários disponíveis para realizar as reservas. Lembre os seus clientes que todos os cuidados estão sendo tomados para que essas celebrações sejam realizadas de forma segura.

Organize o lugar oferecido e divulgue nas redes sociais fotos do local, das mesas montadas e decorações para estimular as pessoas a buscarem mais informações e reservarem o mais breve possível.

Confira se as informações disponíveis no Google e no seu perfil do WhatsApp Business estão atualizadas. Se você não sabe como realizar essa tarefa, clique aqui.

 

Fique de olho no dinheiro que entra e sai do caixa

Já não é segredo que acompanhar o fluxo de caixa é essencial para a saúde de qualquer negócio. Separe extratos bancários, notas e recibos para ter ciência da movimentação do seu dinheiro.

Analise também se a maquininha de cartão utilizada é a melhor opção para o seu negócio. Verificar como é o atendimento prestado, taxas por transação, sinal de internet e aluguel são pontos que podem te ajudar a economizar dinheiro e entregar o melhor serviço para os seus clientes.

 

Preciso de dinheiro para colocar minhas ideias em prática. E agora?

Pode ser que durante toda essa organização, falte dinheiro para comprar alguns materiais, negociar valores com fornecedores e até contratar funcionários para trabalhar nos períodos de maior movimento. Uma ótima opção para esses casos é antecipar recebíveis, caso você tenha dinheiro previsto em agenda.

principal vantagem de antecipar é que, ao contrário de empréstimos bancários, a antecipação possui menos burocracias, pois é um dinheiro que já é seu. E, com o atual aumento da taxa Selic, solicitar esse tipo de serviço agora é uma boa alternativa para garantir descontos menores.

Pesquise por instituições financeiras que ofereçam esse tipo de serviço de forma transparente, prática e sem dores de cabeça.

 

Facilite o controle das suas vendas com o Raio-X.

É grátis ✔️

Passados os eventos, você não precisa perder horas calculando os descontos das filipetas de vendas realizadas. O Raio-X é a solução definitiva para o seu negócio durante todo o ano. A plataforma entrega uma visão completa do que os seus meios de pagamento estão cobrando e ainda fornece até um relatório mensal que pode ser utilizado para ajudar no crescimento da sua empresa.

Baixe o aplicativo do Raio-X grátis pela Google Play ou App Store.

E se você quer receber mais dicas para facilitar o seu dia, siga o Raio-X no Instagram e no Facebook.

Faça parte desse time 💙 

Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O controle

do seu

nas


negócio

suas mãos