fbpx

Ter uma maquininha de cartão atualmente é quase que uma obrigação de qualquer lojista que deseja vender mais e atender seus clientes de um jeito mais confortável. Mas, comprar ou alugar esse serviço precisa de atenção e um bom acompanhamento. Nos primeiros meses de 2019, o serviço dessas operadoras contou com um acréscimo de 40% em reclamações, sendo cobranças indevidas o principal motivo.

Para que você não faça parte disso, montamos um guia para ajudar a escolher a melhor maquininha pro seu tipo de negócio.

BAIXAR E-BOOK GRÁTIS

Essas são algumas perguntas que você precisa ter em mente na hora de pesquisar por uma maquininha:

Anote suas respostas e as opções de operadora. Consulte outras perguntas que você pode fazer para a empresa de maquininha de cartão baixando o material abaixo gratuitamente.

QUAL A MELHOR MAQUININHA DE CARTÃO?

 

5 pontos que vão te ajudar nessa decisão

Leve em consideração os pontos abaixo, eles podem te dar mais clareza e filtrar melhor a sua pesquisa.

  • Transparência: pesquise se a empresa de maquininha tem um bom relacionamento com os seus clientes. Visitar sites como o Reclame Aqui pode te ajudar. Repare também se ela passa as informações que você precisa de forma direta ou se tem muitas “letras miúdas”.
  • Resolução de problemas: essa empresa resolverá o seu problema de forma rápida e efetiva? Esse é um critério que pode fazer a diferença quando um contratempo surgir.
  • Prestação de serviços: verifique se o atendimento prestado por essa maquininha te satisfaz. Por exemplo, você pode levar em consideração quanto tempo um técnico leva para visitar o seu estabelecimento.
  • Portal da maquininha: esse será a sua principal fonte de informação sobre o seu contrato com a empresa. Então certifique-se que é fácil encontrar todas as informações que precisa, sem precisar perder tempo navegando no site.
  • Ferramentas de conciliação de cartão: para facilitar a tarefa anterior, pesquise formas de acompanhar as suas vendas em cartão que otimizem o seu dia. Verifique se a empresa fornece as suas informações de venda para ferramentas de conciliação de vendas.

Conseguiu escolher qual é a melhor opção? Então separe os documentos necessários para comprar ou alugar a sua maquininha.

 

O que preciso para contratar uma maquininha?

Os documentos que normalmente são pedidos:

  • CPF; 
  • CNPJ;
  • Assinatura do termo de responsabilidade.

A empresa de maquininha que você escolher pode pedir outros documentos, varia de operadora para operadora. Lembrando que os preços mudam de acordo com a sua escolha, se é compra ou aluguel, por exemplo.

Taxas: o terror dos lojistas

Você deve estar pensando nas taxas. Claro que isso é importante, mas vale comparar o custo e benefício de cada opção. As vezes o barato pode sair mais caro do que se imagina. Uma empresa que é preocupada e interessada pela sua decisão irá negociar as taxas das transações e oferecer um atendimento diferenciado das demais. Fique de olho nessa comunicação!

SAIA NA FRENTE NA NEGOCIAÇÃO COM ESSAS DICAS

Baixe gratuitamente este material e saiba qual a melhor maquininha para o seu negócio. E aqui você também encontrará um dicionário com os termos do mercado financeiro que te ajudará em um momento de negociação ou contratação.

DESCUBRA QUAL A MELHOR MAQUININHA DE CARTÃO

Feita a sua escolha, não deixe de acompanhar as cobranças feitas para ter poder de pedir ressarcimento desse dinheiro. Acesse raiox.com.br ou baixe o aplicativo pela Google Play ou App Store.

Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O controle

do seu

nas


negócio

suas mãos