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Passou o Carnaval e agora chegou o momento de preparar a sua loja para a época mais doce do ano, a Páscoa. Essa é uma das datas comemorativas mais aguardadas para todos os públicos, crianças e adultos. 

Muitos comércios especializados em chocolates já pensam nisso no ano anterior, com a intenção de fornecer sabores e recheios diferentes para os seus clientes, pois o período é muito importante e chega a representar 20% do faturamento anual das empresas do setor. Outros, que trabalham de forma autônoma, aproveitam o momento para oferecer Ovos de Páscoa caseiros. 

Em live realizada pela revista Exame em Março desse ano, Fábio Bentes, economista da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), afirma que a Páscoa de 2022 deve ter um crescimento no faturamento, comparando-se ao ano de 2020. Aproveite esse período para falar com clientes, colocar as ideias em prática e colher os frutos das vendas de 2022. 

 

Aumente as suas vendas 

Mesmo a expectativa sendo boa para 2022, o ano já iniciou com um aumento da inflação e juros elevados, aspectos que acabam interferindo diretamente nos preços dos produtos utilizados como matéria prima. Mas, com simbolismo forte da Páscoa para os brasileiros, existe um otimismo para o mercado em relação ao lucro que a época traz. 

Por isso, não desanime. Aproveite a época para vender produtos típicos e adapte conforme o seu tipo de negócio. Para restaurantes, por exemplo, vale pensar em um cardápio especial e depois avaliar os pratos que podem permanecer.  

 

Oferecer mais produtos e venda parcelada como facilidade de pagamento 

Algo que pode impulsionar as suas vendas e fazer com que mais produtos tenham saída é oferecer pagamento parcelado para os seus clientes. Essa é uma tática que pode ser utilizada com o argumento de “leve mais e pague aos poucos”. 

E, não se preocupe, caso você precise desse dinheiro adiantadamente, você pode pedir a antecipação do valor dessas vendas. Dessa forma, você pode utilizar esses recebíveis para investir no seu negócio, pagar contas e até negociar com fornecedores, só tem vantagens.

 

Ah! E não esqueça da decoração 🐰 

A Páscoa traz lembranças e símbolos muito característicos, por isso, decorar a sua loja, virtual ou física, de acordo com a época é interessante para atrair os clientes que já estão no clima do feriado.  E o melhor, é possível fazer isso sem ter que gastar muito. São ótimas pedidas usar palhas secas, ovos coloridos em miniatura, guirlandas, coelhos impressos em papel ou de pelúcia. 

 

Acompanhe os resultados das suas vendas com o Raio-X 

Vendeu? Aproveite o “pós-Páscoa” para examinar o desempenho desse período. Com o Raio-X você tem um controle completo financeiro completo das suas transações e antecipações. Verifique se as suas cobranças estão certas, aluguéis de maquininha, movimento de clientes e muito mais.

 

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