fbpx

Atualmente, um dos assuntos que está em alta no mercado financeiro é a antecipação de recebíveis. Com o lançamento das Registradoras e do Open Banking esse tema tornou-se ainda mais importante, principalmente para lojistas que procuram uma forma de obter crédito a baixo custo, sem precisar recorrer a empréstimos bancários. 

Além de saber o que é a antecipação de recebíveis, saiba quem pode fazer essa tarefa, onde e qual o melhor momento para solicitar o serviço. 

 

O que é a antecipação de recebíveis? 

A antecipação de recebíveis é um adiantamento de um valor que o lojista solicita para as empresas de maquininha de cartão ou qualquer outra instituição financeira. Esse serviço é aplicado nas vendas em cartão de crédito à vista ou parcelado. 

No caso das vendas parceladas, o adiantamento pode ser feito conforme o mês solicitado. A taxa aumenta de acordo com o tempo que você demoraria para receber aquele valor. Por exemplo, para uma venda feita em 5 vezes, é possível antecipar uma ou mais parcelas ao invés de receber os valores durante os meses seguintes, mas quanto mais distante a parcela estiver, maior será o desconto para antecipá-la. 

 

E quem pode fazer antecipação? 

Tendo um fluxo de caixa saudável e com um bom planejamento, qualquer lojista que aceita pagamentos de seus clientes no cartão de crédito à vista ou parcelado pode realizar a antecipação de seus recebíveis. 

Antes de solicitar, é possível fazer os cálculos de quanto você gastará por cada antecipação, dessa forma você consegue pensar melhor se é necessário recorrer a esse serviço e quantas parcelas terá que antecipar.

 

Onde posso fazer antecipações dos meus recebíveis? 

Diversos bancos e outras instituições financeiras podem realizar a antecipação de recebíveis. Agora, com a chegada das Registradoras em junho de 2021, você consegue selecionar com quem antecipará de acordo com as condições e taxas oferecidas. 

Para realizar essa tarefa e selecionar o melhor lugar para antecipar sem ter dores de cabeça, é preciso levar em consideração não apenas taxas menores, mas todas as outras condições oferecidas. Optar pelo mais barato, pode sair caro no final. Escolha um lugar que te dê liberdade de escolha, podendo visualizar descontos e requisitos. 

 

Tem momento certo para antecipar? 

Como imprevistos podem acontecer, muitos lojistas podem recorrer a antecipação ao invés de pedir empréstimos. Já que esse processo possui menos burocracias e o dinheiro costuma cair já no dia seguinte. 

Descubra as vantagens de pedir a antecipação ao invés de empréstimos, clique aqui.

Mas, geralmente, os principais sinais de que você precisa antecipar são o atraso no pagamento de contas e não ter em mente como pagar seus fornecedores e funcionários. 

 

Com o Raio-X você consegue acompanhar detalhes das vendas de todos os seus meios de pagamento como as taxas de cada transação, aluguel das maquininhas e muito mais. Tudo isso de forma gratuita! 

Baixe o aplicativo do Raio-X grátis pela Google Play ou App Store. 

E se você quer receber mais dicas para facilitar o seu dia, siga o Raio-X no Instagram e no Facebook. 

Faça parte desse time 💙

Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O controle

do seu

nas


negócio

suas mãos