O Instagram é uma plataforma que ganhou bastante popularidade em todo o mundo. Logo, ele pode ser uma excelente ferramenta para anunciar os serviços ou produtos da sua empresa. Mas você sabe como vender no Instagram com poucos seguidores?
Na prática, não é preciso ter um público muito amplo para fechar negócios na rede social. No entanto, é necessário fazer um planejamento e saber utilizar as estratégias certas a seu favor. Com essas atitudes, surgem oportunidades de realizar mais vendas e obter bons resultados em seus negócios.
Por que o Instagram é um bom canal de vendas?
O Instagram é uma rede social onde é possível compartilhar fotos e vídeos, o que permite que as marcas utilizem a plataforma para buscar engajamento. Como a ferramenta ficou bastante popular e é usada mundialmente, ela se tornou um recurso valioso para empresas.
Com o aplicativo, é possível divulgar produtos, dialogar com o público, compartilhar materiais e construir autoridade, além de realizar vendas. Além disso, como o Instagram foca na divulgação de fotos e vídeos, ele motiva visualmente os usuários — que podem receber recomendações de produtos enquanto navegam.
Vale destacar que a rede social incentiva negócios locais e você pode criar anúncios segmentados para uma região ou público específico. Isso assegura que as suas informações serão enviadas para pessoas com maiores chances de se interessar pelas suas soluções, o que facilita as vendas.
Além disso, mesmo as publicações orgânicas — aquelas que não exigem investimentos em impulsionamento — podem ajudar a conquistar o público. Afinal, os seus seguidores podem interagir com os posts e fazer com que eles alcancem outras pessoas.
Desse modo, há muitas possibilidades de utilizar o Instagram para alcançar potenciais consumidores e atraí-los para o seu negócio. Como resultado, ele tem se consolidado como uma ferramenta muito eficiente para engajar, fidelizar clientes e fazer boas vendas.
Qual é a importância do seu negócio estar presente no Instagram?
O Instagram pode favorecer o crescimento da sua empresa, caso ela tenha um perfil empresarial (business). Inclusive, esse tipo de página permite alcançar melhores resultados do que uma conta comum.
Para entender mais sobre a importância da ferramenta, vale pensar que uma parte significativa dos seus potenciais clientes pode estar presente nessa rede social, já que ela é uma das mais utilizadas no país.
Então, por meio das publicações e anúncios do Instagram, é possível atingir um público maior, de forma simples e eficiente. Na ferramenta focada em negócios, são oferecidas muitas funções que elevam as possibilidades de converter clientes.
Como resultado, o seu negócio fica mais acessível para o público, ampliando a visibilidade e a autoridade da marca, o engajamento e as oportunidades de vendas. Por esse motivo, vale a pena investir recursos e tempo para aperfeiçoar a sua atuação no Instagram.
É possível vender pelo Instagram mesmo com poucos seguidores?
Até aqui, você conferiu os motivos pelos quais o Instagram é um bom canal de vendas e por que é importante estar presente nessa plataforma para ampliar os resultados do seu negócio. Mas se você não tem muitos seguidores nessa rede social, pode ter dúvidas se é possível fazer boas vendas nela.
Saiba que esperar ter muitos seguidores para iniciar as suas vendas pode ser uma crença limitante. O que a sua empresa precisa para ter sucesso e ter um público apto para a compra. Com as estratégias corretas, você poderá colher resultados favoráveis em qualquer cenário.
Isso porque o Instagram tem muitas possibilidades que podem ajudar você a alavancar as vendas. Basta saber utilizar o aplicativo da melhor forma, inclusive os anúncios, e contar com a sua criatividade. Por isso, você não deve se apegar ao grande volume de seguidores.
Aposte em conteúdos relevantes, tenha constância nas postagens e seja paciente. Dessa maneira, aos poucos, você conquistará um público maior e atrairá leads mais qualificados para potencializar as suas vendas.
Como vender no Instagram tendo poucos seguidores?
Depois de entender que é possível vender pelo Instagram, mesmo com poucos seguidores, é hora de aprender como atingir esse objetivo com o perfil da sua empresa.
Estabeleça o público-alvo
O primeiro passo para vender no Instagram com poucos seguidores é determinar quem é o seu público-alvo. Dessa forma, você poderá orientar as suas ações de marketing e estratégias de vendas para as pessoas certas.
Isso porque saber quem tem maiores chances de se interessar pelo serviço ou produto pode favorecer a aproximação deles com a sua marca. Então, se você não conhece o seu público, é importante fazer uma pesquisa de mercado para determinar esse perfil.
Produza conteúdo de qualidade
Outra dica para vender no Instagram — ainda que com poucos seguidores — é desenvolver conteúdos de qualidade. Os assuntos que você postar nessa rede social devem despertar a atenção do seu público e ser interessante.
Por exemplo, é possível incluir vídeos e fotos que apresentam os seus serviços ou produtos de maneira completa. Trazer dicas e informações relevantes que possam ser relevantes para o seu público e tenham ligação com o negócio também é uma dica importante.
Por fim, não se esqueça de manter a consistência nas publicações, para que os seus seguidores permaneçam engajados.
Invista em tráfego pago
Outro importante passo para quem deseja vender pelo Instagram é apostar no tráfego pago. Por meio de anúncios, você pode alcançar clientes em potencial, elevando as possibilidades de venda — mesmo que esses usuários não sejam seus seguidores.
Com o tráfego pago, você pode conduzir leads qualificados do Instagram para o seu site, por exemplo. Ainda, é possível fazer com que mais pessoas conheçam a sua marca e se tornem seguidores. Assim, essa estratégia é relevante para as suas vendas e para os resultados do seu negócio.
Realize parcerias
Mais uma dica de vendas para quem tem poucos seguidores no Instagram é realizar parcerias com páginas que tenham um público parecido com o seu. Dessa forma, você pode obter uma maior visibilidade e aumentar as suas oportunidades de vendas.
Use hashtags
Por fim, se a sua empresa ainda possui poucos seguidores no Instagram, o uso das hashtags pode ser muito útil. Por meio da pesquisa dessas palavras-chave, é possível que as pessoas descubram o seu conteúdo. É por esse motivo que é tão importante acrescentá-las em suas publicações.
Neste conteúdo, foi possível compreender como vender no Instagram mesmo com poucos seguidores. Com essas estratégias, você pode apresentar os seus produtos e serviços, se relacionar com o seu público e ampliar as oportunidades de vendas do seu negócio!
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