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O cartão de crédito faz parte da vida de quase todos os brasileiros, seja para compras grandes ou as de pequeno valor. Muitos consumidores adotaram essa forma de pagamento, pois eles acabam tendo mais chances de finalizar a compra com o lojista pagando parcelado, se não tiver dinheiro para pagar à vista.

Em 2021, a utilização de meios de pagamento eletrônicos tiveram um aumento de 33% comparado ao ano anterior, somando R$2,6 trilhões transacionados. Desse número R$1,6 trilhão foi apenas de vendas feitas pelo cartão de crédito.

Mas, muito além da comodidade do cliente e da facilidade para ele comprar online, se você possui um negócio e ainda está pensando se aceita ou não essa modalidade de pagamento, dê uma olhada nas vantagens abaixo e decida de vez.

 

Rapidez e segurança

Sobre a agilidade é fácil. Pois, se o seu cliente possui limite suficiente para realizar a compra, tanto a aprovação como o pagamento serão praticamente que instantâneos. Isso torna todo o processo de venda mais tranquilo e rápido para o consumidor e para o seu negócio.

Agora, o grande ganho é na segurança. Pois, o seu cliente não precisar andar com dinheiro físico. E, no caso do lojista, se o consumidor deixar de pagar a fatura do cartão, a pendência será apenas com a operadora financeira utilizada, você continuará recebendo as parcelas normalmente.

Dessa forma, o seu negócio não sai perdendo com a inadimplência do seu comprador e isso não afetará o controle do fluxo de caixa.

 

Maior controle do fluxo de caixa

Como citamos agora a pouco, se o seu cliente fez uma compra à vista no crédito ou parcelou, mas está com alguma inadimplência com a operadora, o seu negócio não será prejudicado. Pois, quem realiza esses pagamentos é a própria instituição financeira.

Assim, você consegue ter uma visão do que entra e sai do caixa sem ter surpresas desagradáveis, organiza pagamentos de impostos e consegue até antecipar valores futuros para negociar descontos em mercadorias dos seus fornecedores ou simplesmente quitar contas, sem precisar recorrer a empréstimos bancários.

Ainda sobre conseguir um melhor fluxo de caixa, dando essa opção para o seu cliente, você pode aumentar o volume das suas vendas e o ticket médio do seu negócio.

 

Mais chances de atrair clientes que gostam de comprar no crédito

No início desse artigo, trouxemos a informação que o cartão de crédito já faz parte da vida de muitos brasileiros. A expectativa, segundo a Abecs, é de que em 2022 o consumo dessa modalidade avance, a ponto de representar 60% dos pagamentos de despesas e o consumo das famílias do país.

Aceitar essa forma de pagamento também aumenta o número de clientes fidelizados da sua loja. E, se além do crédito à vista também tiver a opção de parcelar, esses consumidores terão mais vontade de concretizar a compra e podem acabar adquirindo mais de um produto e serviço sabendo dessa possibilidade. 

E, por fim, além de atrair mais clientes que gostam de comprar usando o cartão de crédito, você consegue avaliar qual meio de pagamento é mais utilizado nas transações do seu negócio, revelando qual é o favorito da maioria. Dessa forma, você pode montar promoções mais lucrativas de acordo com o perfil desse consumido.

 

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