fbpx

Os principais eventos de fim de ano estão chegando, um ótimo momento para aumentar o volume de vendas, conquistar novos clientes e lucrar realizando promoções temáticas. Segundo pesquisa divulgada pela revista Crescer da Globo, devido às restrições de 2020, agora as famílias britânicas pretendem comemorar o período de Natal e Ano Novo de 2021 em grande estilo. E a expectativa é a mesma para o Brasil com as flexibilizações das normas de distanciamento social.

Devido a isso, nesse momento é importante estar preparado para um volume maior de visitas de clientes, possuindo os produtos necessários para fechar 2021 com sucesso. Por isso, fique de olho no estoque desde já.

 

A expectativa da volta do comércio físico

Com o relaxamento das restrições contra o COVID-19 e o avanço da vacinação, as pessoas estão saindo mais de suas residências e visitando lojas, restaurantes, parques, cinemas e comércios em geral. E, por conta dos eventos de fim de ano, como a Black Friday e o Natal, a expectativa é ainda maior, já que muitos clientes pretendem comprar presentes para amigos e familiares e, também, preparar festas e confraternizações.

Por isso, as lojas físicas precisam estar preparadas para receber um volume maior de visitas e garantir que o estoque possua produtos suficientes para suprir a demanda.

 

Negocie seu estoque utilizando o dinheiro de futuros recebíveis

É preciso sair na frente da concorrência desde já! Procure os seus fornecedores para pesquisar e negociar a compra dos produtos de maior saída do seu estoque.

Se você possui recebíveis futuros, entre em contato com os seus fornecedores e utilize o dinheiro de antecipações para negociar valores.

E, por conta da previsão de aumento da taxa Selic, o aconselhado é que o serviço de antecipação de recebíveis seja feito agora, pois o desconto será menor que nos próximos meses.

Dessa forma, você terá menos descontos ao solicitar suas antecipações e consegue negociar preços à vista com os seus fornecedores. E também não deixará os seus clientes na mão com a falta de produtos.

 

Baixe o aplicativo do Raio-X grátis pela Google Play ou App Store.

E se você quer receber mais dicas para facilitar o seu dia, siga o Raio-X no Instagram e no Facebook.

Faça parte desse time 💙 

Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O controle

do seu

nas


negócio

suas mãos