fbpx
Skip to content
Gestão Financeira Quem somos Blog Login Cadastre-se
CATEGORIAS
Alimentação (4) Antecipação (24) Atendimento (26) Atendimento ao cliente (4) Bares e restaurantes (4) Black Friday (5) Cartão de Crédito (4) Comércio (6) Contabilidade (3) Controle de estoque (5) Controle de vendas (5) Controle financeiro (10) Crise (3) Datas Comemorativas (5) Delivery (9) Divulgação (18) e-commerce (4) empreendedorismo (6) Empréstimo (4) Fidelização (9) Finanças (3) Fluxo de caixa (11) Gestão (5) Gestão Financeira (35) Impostos (3) Maquininha de cartão (4) Maquininhas de cartão (9) Marketing (3) Marketplace (4) mei (6) Meios de pagamento (22) Micro Empreendedor (4) Negócios (3) Open Banking (6) Parceria (3) PIX (9) Planejamento (10) Promoção (12) Redes Sociais (5) Redução de custos (6) Registradoras (4) Ticket médio (4) Vendas (81) Vendas online (6) WhatsApp (3)

WhatsApp Pay: o que é, benefícios e como vender mais usando a ferramenta

TAGS: Atendimento, Bancos, Meios de pagamento, Vendas, WhatsApp

WhatsApp Pay

O aplicativo de troca de mensagens mais conhecido e querido do mundo, o WhatsApp, além de possuir uma modalidade própria para empresas realizarem mais vendas e melhorar o atendimento ao cliente, agora também tem mais uma novidade: a de realizar pagamentos e transferências bancárias. Conheça mais sobre esse novo tipo de pagamento digital e como usá-lo a favor do seu negócio.

 

O que é o WhatsApp Pay?

O WhatsApp Pay nada mais é que a modalidade de pagamento do WhatsApp que também pode ser utilizado para transferências bancárias. A ferramenta está funcionando no Brasil desde maio de 2021 e já está disponível para todos os brasileiros que possuem o aplicativo de troca de mensagens.

Fazer pagamentos de forma mais rápida, segura e prática são as promessas do WhatsApp que, segundo o Relatório Digital 2021, já faz parte da vida de 120 milhões de brasileiros e é a segunda rede social mais acessada do país.

Até o momento, o WhatsApp Pay possui um limite de R$1.000 por transação que não pode ultrapassar R$5.000 por mês e até 20 operações diárias. E também não está disponível para a versão WEB da ferramenta. Lembrando que para ter acesso a essa funcionalidade, basta atualizar o seu aplicativo.

 

Quais os principais benefícios?

É de graça!: O WhatsApp Pay não cobra taxas para fazer transferências e pode ser utilizado a qualquer momento, independente de dia e horário, semelhante ao PIX que foi lançado ano passado pelo Banco Central.

Agilidade: Essa nova modalidade do WhatsApp garante um processo de pagamento e recebimento mais rápido e otimiza o tempo de todos, sem precisar entrar em aplicativos de bancos.

Segurança: Durante o processo, o WhatsApp Pay solicita informações para evitar possíveis fraudes. Fora isso, a ferramenta já possui um sistema de criptografia que também é utilizada em suas mensagens, mas também é possível validar o PIN para cada transação realizada e o usuário também consegue validar suas atividades no aplicativo usando biometria, o que garante uma proteção maior.

Praticidade: Essa vantagem está muito conectada com a de agilidade. É muito prático usar o WhatsApp no dia a dia e não seria diferente agora, uma vez que você terá duas funções no mesmo aplicativo.

 

Bancos que aderiram ao WhatsApp Pay

Até a data da publicação desse artigo (julho de 2021), o WhatsApp Pay está aceitando pagamentos de cartões de débito, crédito e transferências dos seguintes bancos:

  • Banco do Brasil (Visa)
  • Banco Inter (Mastercard)
  • Bradesco (Visa)
  • Itaú (Mastercard)
  • Mercado Pago (Visa)
  • Next (Visa)
  • Nubank (Mastercard)
  • Sicredi (Mastercard e Visa)
  • Woop Sicredi (conta digital da Sicredi com bandeira Visa)
  • Santander (Mastercard)

 

Como vender mais usando o WhatsApp Pay?

Ao aderir essa nova forma de pagamento, você pode divulgar para os seus clientes e oferecer descontos e promoções especiais para quem pedir diretamente pelo WhatsApp. Essa ação pode ajudar a aumentar o seu volume de vendas e entender quais os meios de pagamento são mais utilizados pelos clientes que compram com você.

 

E já sabe, né? Não deixe de acompanhar os detalhes de vendas e os meios de pagamento que você utiliza. Acesse raiox.com.br ou baixe o aplicativo pela Google Play ou App Store. 

Artigo escrito por Itália Merenna

Publicado em 22/07/2021

Artigos relacionados


9 Tendências de negócios para pequenas empresas em 2024

O mundo corporativo está em constante mudança, o que envolve inovação tecnológica, exigências dos consumidores e valores sociais. Por esse motivo, é

Continue lendo

Tags: Alimentação (4) Antecipação (24) Atendimento (26) Atendimento ao cliente (4) Bares e restaurantes (4) Black Friday (5) Cartão de Crédito (4) Comércio (6) Contabilidade (3) Controle de estoque (5) Controle de vendas (5) Controle financeiro (10) Crise (3) Datas Comemorativas (5) Delivery (9) Divulgação (18) e-commerce (4) empreendedorismo (6) Empréstimo (4) Fidelização (9) Finanças (3) Fluxo de caixa (11) Gestão (5) Gestão Financeira (35) Impostos (3) Maquininha de cartão (4) Maquininhas de cartão (9) Marketing (3) Marketplace (4) mei (6) Meios de pagamento (22) Micro Empreendedor (4) Negócios (3) Open Banking (6) Parceria (3) PIX (9) Planejamento (10) Promoção (12) Redes Sociais (5) Redução de custos (6) Registradoras (4) Ticket médio (4) Vendas (81) Vendas online (6) WhatsApp (3)

Cardápio digital: como funciona e quais as vantagens? Entenda!

As ferramentas tecnológicas facilitam a vida de quem possui um negócio. Além de otimizar o tempo de trabalho, elas podem integrar o

Continue lendo

Tags: Alimentação (4) Antecipação (24) Atendimento (26) Atendimento ao cliente (4) Bares e restaurantes (4) Black Friday (5) Cartão de Crédito (4) Comércio (6) Contabilidade (3) Controle de estoque (5) Controle de vendas (5) Controle financeiro (10) Crise (3) Datas Comemorativas (5) Delivery (9) Divulgação (18) e-commerce (4) empreendedorismo (6) Empréstimo (4) Fidelização (9) Finanças (3) Fluxo de caixa (11) Gestão (5) Gestão Financeira (35) Impostos (3) Maquininha de cartão (4) Maquininhas de cartão (9) Marketing (3) Marketplace (4) mei (6) Meios de pagamento (22) Micro Empreendedor (4) Negócios (3) Open Banking (6) Parceria (3) PIX (9) Planejamento (10) Promoção (12) Redes Sociais (5) Redução de custos (6) Registradoras (4) Ticket médio (4) Vendas (81) Vendas online (6) WhatsApp (3)

O que é CRM e como funciona essa ferramenta?

Quem tem a própria empresa precisa ficar atualizado com as ferramentas que ajudam na gestão e andamento do negócio. Por isso, é

Continue lendo

Tags: Alimentação (4) Antecipação (24) Atendimento (26) Atendimento ao cliente (4) Bares e restaurantes (4) Black Friday (5) Cartão de Crédito (4) Comércio (6) Contabilidade (3) Controle de estoque (5) Controle de vendas (5) Controle financeiro (10) Crise (3) Datas Comemorativas (5) Delivery (9) Divulgação (18) e-commerce (4) empreendedorismo (6) Empréstimo (4) Fidelização (9) Finanças (3) Fluxo de caixa (11) Gestão (5) Gestão Financeira (35) Impostos (3) Maquininha de cartão (4) Maquininhas de cartão (9) Marketing (3) Marketplace (4) mei (6) Meios de pagamento (22) Micro Empreendedor (4) Negócios (3) Open Banking (6) Parceria (3) PIX (9) Planejamento (10) Promoção (12) Redes Sociais (5) Redução de custos (6) Registradoras (4) Ticket médio (4) Vendas (81) Vendas online (6) WhatsApp (3)

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O controle

da sua

nas


empresa

suas mãos

Raio-X

Raio-X

  • Início
  • Gestão Financeira
  • Quem somos
  • Blog

Av. Dra. Ruth Cardoso 7221 - 7º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05425-902 Brasil

Precisa entrar em contato com a gente?
Mande um e-mail para contato@raiox.com.br

Política de Cookies e Privacidade
Portal de Privacidade

raiox.com.br pertence a STNE PARTICIPACOES S.A., inscrita no CNPJ: 35.767.420/0001-82, com sede na Av. Dra. Ruth Cardoso 7221 - 7º andar - Pinheiros - São Paulo/SP - CEP 05425-902 Brasil.
Cielo, Stone, Getnet, Rede, Safrapay, Pagseguro, Alelo, Ticket, Sodexo, VC, Coopercard, Bin, Sicredi, Sipag, Banrisul, Senff, Google Play, App Store e todas as outras marcas comerciais e marcas comerciais registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Aviso de Cookies e Privacidade
Este site utiliza cookies para personalizar sua experiência. Ao continuar navegando neste site, você está de acordo com o uso de cookies.
Acesse nosso Aviso de Privacidade e Cookies