fbpx
WhatsApp Pay

O aplicativo de troca de mensagens mais conhecido e querido do mundo, o WhatsApp, além de possuir uma modalidade própria para empresas realizarem mais vendas e melhorar o atendimento ao cliente, agora também tem mais uma novidade: a de realizar pagamentos e transferências bancárias. Conheça mais sobre esse novo tipo de pagamento digital e como usá-lo a favor do seu negócio.

 

O que é o WhatsApp Pay?

O WhatsApp Pay nada mais é que a modalidade de pagamento do WhatsApp que também pode ser utilizado para transferências bancárias. A ferramenta está funcionando no Brasil desde maio de 2021 e já está disponível para todos os brasileiros que possuem o aplicativo de troca de mensagens.

Fazer pagamentos de forma mais rápida, segura e prática são as promessas do WhatsApp que, segundo o Relatório Digital 2021, já faz parte da vida de 120 milhões de brasileiros e é a segunda rede social mais acessada do país.

Até o momento, o WhatsApp Pay possui um limite de R$1.000 por transação que não pode ultrapassar R$5.000 por mês e até 20 operações diárias. E também não está disponível para a versão WEB da ferramenta. Lembrando que para ter acesso a essa funcionalidade, basta atualizar o seu aplicativo.

 

Quais os principais benefícios?

É de graça!: O WhatsApp Pay não cobra taxas para fazer transferências e pode ser utilizado a qualquer momento, independente de dia e horário, semelhante ao PIX que foi lançado ano passado pelo Banco Central.

Agilidade: Essa nova modalidade do WhatsApp garante um processo de pagamento e recebimento mais rápido e otimiza o tempo de todos, sem precisar entrar em aplicativos de bancos.

Segurança: Durante o processo, o WhatsApp Pay solicita informações para evitar possíveis fraudes. Fora isso, a ferramenta já possui um sistema de criptografia que também é utilizada em suas mensagens, mas também é possível validar o PIN para cada transação realizada e o usuário também consegue validar suas atividades no aplicativo usando biometria, o que garante uma proteção maior.

Praticidade: Essa vantagem está muito conectada com a de agilidade. É muito prático usar o WhatsApp no dia a dia e não seria diferente agora, uma vez que você terá duas funções no mesmo aplicativo.

 

Bancos que aderiram ao WhatsApp Pay

Até a data da publicação desse artigo (julho de 2021), o WhatsApp Pay está aceitando pagamentos de cartões de débito, crédito e transferências dos seguintes bancos:

  • Banco do Brasil (Visa)
  • Banco Inter (Mastercard)
  • Bradesco (Visa)
  • Itaú (Mastercard)
  • Mercado Pago (Visa)
  • Next (Visa)
  • Nubank (Mastercard)
  • Sicredi (Mastercard e Visa)
  • Woop Sicredi (conta digital da Sicredi com bandeira Visa)
  • Santander (Mastercard)

 

Como vender mais usando o WhatsApp Pay?

Ao aderir essa nova forma de pagamento, você pode divulgar para os seus clientes oferecer descontos e promoções especiais para quem pedir diretamente pelo WhatsApp. Essa ação pode ajudar a aumentar o seu volume de vendas e entender quais os meios de pagamento são mais utilizados pelos clientes que compram com você.

 

E já sabe, né? Não deixe de acompanhar os detalhes de vendas e os meios de pagamento que você utiliza. Acesse raiox.com.br ou baixe o aplicativo pela Google Play ou App Store. 

Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O controle

do seu

nas


negócio

suas mãos