fbpx
Skip to content
Gestão Financeira Quem somos Blog Login Cadastre-se
CATEGORIAS
Alimentação (4) Antecipação (24) Atendimento (26) Atendimento ao cliente (4) Bares e restaurantes (4) Black Friday (5) Cartão de Crédito (4) Comércio (6) Contabilidade (3) Controle de estoque (5) Controle de vendas (5) Controle financeiro (10) Crise (3) Datas Comemorativas (5) Delivery (9) Divulgação (18) e-commerce (4) empreendedorismo (6) Empréstimo (4) Fidelização (9) Finanças (3) Fluxo de caixa (11) Gestão (5) Gestão Financeira (35) Impostos (3) Maquininha de cartão (4) Maquininhas de cartão (9) Marketing (3) Marketplace (4) mei (6) Meios de pagamento (22) Micro Empreendedor (4) Negócios (3) Open Banking (6) Parceria (3) PIX (9) Planejamento (10) Promoção (12) Redes Sociais (5) Redução de custos (6) Registradoras (4) Ticket médio (4) Vendas (81) Vendas online (6) WhatsApp (3)

6 Dicas para deixar sua loja física mais atraente

TAGS: Comércio, Divulgação, Fidelização, Loja física, Vendas

Com o avanço da tecnologia, é possível observar um aumento no número de vendas pela internet. Entretanto, ainda há clientes que preferem ir até à loja física. Assim, eles podem tocar ou experimentar um produto antes de comprar, além de ter contato direto com o vendedor. 

Mas não são todas as empresas que possuem uma loja na internet. Por isso, é essencial saber como atrair clientes para o seu ponto comercial e concretizar uma venda, mesmo com a concorrência online ficando mais forte. 

Quer saber como ampliar as vendas do seu negócio? Neste conteúdo você conhecerá 6 dicas para deixar sua loja física mais atraente para os clientes e aumentar o seu faturamento.  

Confira! 

 

Qual a importância de tornar o ponto de vendas mais atrativo?

É interessante entender a importância de tornar o seu ponto de vendas mais atrativo para os clientes. Para tanto, vale relembrar os acontecimentos recentes mais importantes que ocorreram no mercado. 

O comércio eletrônico vem experimentando um crescimento significativo ao longo dos anos. E a pandemia de covid-19, em 2020, acelerou as vendas pela internet. Com as lojas físicas fechadas, aconteceram mudanças no varejo.  

Entre elas, destaca-se a alteração no comportamento dos consumidores. Afinal, eles passaram a concentrar as suas atividades no ambiente virtual — inclusive, as compras. Com isso, as vendas online ganharam a preferência de muitas pessoas.  

Mesmo com o fim da pandemia, acredita-se que esse hábito seja mantido. Entre as razões que justificam essa tendência estão a comodidade de comprar pela internet e a facilidade de pagamento. 

Esse novo comportamento dos consumidores, portanto, reforça a necessidade de os comerciantes buscarem estratégias para tornarem os pontos de vendas mais atrativos, especialmente se não tiverem uma loja virtual. Do contrário, você pode ter dificuldades para se manter competitivo no mercado. 

Outro desafio é convencer o cliente a finalizar a compra no local. Quando a loja física atua também no meio virtual, é comum observar o consumidor ir ao espaço para provar o produto e continuar o processo no site, devido aos benefícios associados a ele. 

Contudo, o cliente pode vir a não concluir a compra por se distrair com outra tarefa na internet ou fora dela. Para evitar que isso aconteça, é fundamental também traçar estratégias para efetivar a venda no local físico e garantir o negócio. Uma dessas estratégias envolve destacar o seu ponto comercial. 

6 Dicas para deixar sua loja física mais atraente

Agora que você entende a importância de tornar o ponto de vendas mais atrativo é o momento de descobrir como fazê-lo. Assim, será possível atrair clientes para o seu negócio e vender mais. 

A seguir, confira 6 dicas para deixar sua loja física mais atraente e encantar sua clientela! 

 

1 – Conheça bem o seu público-alvo

A primeira dica para tornar o seu ponto de vendas mais atrativo é conhecer bem o seu público-alvo. Esse conhecimento permite identificar as preferências dos seus clientes na hora da compra. Desse modo, é possível desenvolver estratégias de venda mais eficientes. 

Existem inúmeras maneiras de conseguir informações sobre as pessoas que compram no seu comércio. Entre elas, destacam-se as pesquisas de mercado que podem revelar o perfil do seu potencial cliente.  

Diante desses dados, você poderá realizar ações para atrair o público para a sua loja. É o caso, por exemplo, de fazer promoções, mudar a disposição dos produtos vendidos, entre outras práticas. 

 

2 – Mantenha a sua vitrine convidativa

Outra dica para atrair mais consumidores na sua loja física é sempre manter a sua vitrine convidativa. Afinal, ela é responsável por captar a atenção do cliente e despertar o desejo de entrar no estabelecimento para conhecer o que você tem a oferecer.  

Para tornar a vitrine da sua loja convidativa, vale apostar em decorações temáticas nas datas comemorativas mais relevantes para os clientes, por exemplo. Outro ponto importante é usar a iluminação para facilitar a visualização dos produtos expostos. 

 

3 – Fique atento ao layout da loja

Além de manter a vitrine interessante para convencer o consumidor a entrar no seu estabelecimento, é essencial criar um ambiente agradável para que ele permaneça e efetive a compra. Logo, pensar no layout da loja é um aspecto a ser considerado para deixar o espaço mais confortável. 

Nesse sentido, vale a pena analisar a disposição das gôndolas, de modo a facilitar a circulação das pessoas, por exemplo. Além disso, é preciso estar atento à organização dos produtos nas prateleiras para que os clientes tenham acesso fácil e rápido a eles. 

 

4 – Ofereça experiências multissensoriais

Oferecer experiências multissensoriais é outra estratégia interessante para deixar sua loja física mais atraente. Isso porque elas desencadeiam uma série de sensações positivas que tornam o ambiente agradável e os produtos mais atrativos. 

Mas, como aplicar essa estratégia no seu negócio? Você pode, por exemplo, colocar uma boa música para deixar o ambiente mais agradável. Além disso, pode valer a pena oferecer degustações para incentivar a compra de determinado produto. 

 

5 – Treine seus vendedores

Outro ponto fundamental para melhorar as vendas na loja física e deixá-la mais atrativa é treinar os seus vendedores para prestar um atendimento de qualidade. Esse é um dos fatores que determinam a decisão de compra, especialmente nas lojas físicas, devido ao contato direto. 

Assim, recepcionar e oferecer um bom suporte ao cliente pode fazer a diferença na hora de fidelizar e fechar mais vendas. Por meio de um programa de treinamento, é possível garantir a excelência no atendimento e fazer da sua loja um ambiente mais acolhedor para o cliente. 

 

6 – Integre a loja física e virtual

A última dica para deixar sua loja mais atraente é integrá-la à sua loja virtual,  caso você tenha uma. Essa integração é capaz de atrair consumidores online e offline, permitindo ampliar o seu público e alavancar as vendas.  

Uma dica para ter sucesso nesse processo é estabelecer benefícios ao cliente. Por exemplo, ao oferecer um desconto para a compra online após a aquisição na loja física, você atrai novos compradores e pode gerar fidelização. 

Além disso, ao permitir que o cliente compre pelo site e retire na loja, por exemplo, é possível diminuir as chances de o consumidor desistir da compra. Ainda, você aumenta as chances de o consumidor fazer uma nova compra no local. 

  

Com essas 6 dicas, agora você sabe como deixar sua loja física mais atraente. Adapte essas recomendações à realidade do seu negócio e veja como é possível atrair mais clientes e ampliar suas vendas! 

Gostou deste conteúdo? Aproveite para complementar seu conhecimento e conheça 6 dicas para aumentar as vendas em um comércio de bairro! 

  

Quer receber mais dicas para facilitar o seu dia? Então siga o Raio-X no Instagram e no Facebook. 

 

Artigo escrito por Itália Merenna

Publicado em 28/07/2022

Artigos relacionados


Fim de ano: como preparar a sua empresa para as vendas de Natal e Ano-Novo?

O fim de ano representa uma época relevante para as empresas, já que há um aumento das vendas — principalmente por conta

Continue lendo

Tags: Alimentação (4) Antecipação (24) Atendimento (26) Atendimento ao cliente (4) Bares e restaurantes (4) Black Friday (5) Cartão de Crédito (4) Comércio (6) Contabilidade (3) Controle de estoque (5) Controle de vendas (5) Controle financeiro (10) Crise (3) Datas Comemorativas (5) Delivery (9) Divulgação (18) e-commerce (4) empreendedorismo (6) Empréstimo (4) Fidelização (9) Finanças (3) Fluxo de caixa (11) Gestão (5) Gestão Financeira (35) Impostos (3) Maquininha de cartão (4) Maquininhas de cartão (9) Marketing (3) Marketplace (4) mei (6) Meios de pagamento (22) Micro Empreendedor (4) Negócios (3) Open Banking (6) Parceria (3) PIX (9) Planejamento (10) Promoção (12) Redes Sociais (5) Redução de custos (6) Registradoras (4) Ticket médio (4) Vendas (81) Vendas online (6) WhatsApp (3)

Comércio 2022: veja aqui quais as expectativas para esse ano

Todo início de ano é uma oportunidade para planejar, executar novas ações e atingir metas diferentes. E para colocar em prática essa

Continue lendo

Tags: Alimentação (4) Antecipação (24) Atendimento (26) Atendimento ao cliente (4) Bares e restaurantes (4) Black Friday (5) Cartão de Crédito (4) Comércio (6) Contabilidade (3) Controle de estoque (5) Controle de vendas (5) Controle financeiro (10) Crise (3) Datas Comemorativas (5) Delivery (9) Divulgação (18) e-commerce (4) empreendedorismo (6) Empréstimo (4) Fidelização (9) Finanças (3) Fluxo de caixa (11) Gestão (5) Gestão Financeira (35) Impostos (3) Maquininha de cartão (4) Maquininhas de cartão (9) Marketing (3) Marketplace (4) mei (6) Meios de pagamento (22) Micro Empreendedor (4) Negócios (3) Open Banking (6) Parceria (3) PIX (9) Planejamento (10) Promoção (12) Redes Sociais (5) Redução de custos (6) Registradoras (4) Ticket médio (4) Vendas (81) Vendas online (6) WhatsApp (3)

Registradora: o que mudará na sua vida?

Esse artigo é para você que tem o costume de antecipar os seus recebimentos   Desde o dia 7 de junho de 2021, o Banco

Continue lendo

Tags: Alimentação (4) Antecipação (24) Atendimento (26) Atendimento ao cliente (4) Bares e restaurantes (4) Black Friday (5) Cartão de Crédito (4) Comércio (6) Contabilidade (3) Controle de estoque (5) Controle de vendas (5) Controle financeiro (10) Crise (3) Datas Comemorativas (5) Delivery (9) Divulgação (18) e-commerce (4) empreendedorismo (6) Empréstimo (4) Fidelização (9) Finanças (3) Fluxo de caixa (11) Gestão (5) Gestão Financeira (35) Impostos (3) Maquininha de cartão (4) Maquininhas de cartão (9) Marketing (3) Marketplace (4) mei (6) Meios de pagamento (22) Micro Empreendedor (4) Negócios (3) Open Banking (6) Parceria (3) PIX (9) Planejamento (10) Promoção (12) Redes Sociais (5) Redução de custos (6) Registradoras (4) Ticket médio (4) Vendas (81) Vendas online (6) WhatsApp (3)

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O controle

da sua

nas


empresa

suas mãos

Raio-X

Raio-X

  • Início
  • Gestão Financeira
  • Quem somos
  • Blog

Av. Dra. Ruth Cardoso 7221 - 7º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05425-902 Brasil

Precisa entrar em contato com a gente?
Mande um e-mail para contato@raiox.com.br

Política de Cookies e Privacidade
Portal de Privacidade

raiox.com.br pertence a STNE PARTICIPACOES S.A., inscrita no CNPJ: 35.767.420/0001-82, com sede na Av. Dra. Ruth Cardoso 7221 - 7º andar - Pinheiros - São Paulo/SP - CEP 05425-902 Brasil.
Cielo, Stone, Getnet, Rede, Safrapay, Pagseguro, Alelo, Ticket, Sodexo, VC, Coopercard, Bin, Sicredi, Sipag, Banrisul, Senff, Google Play, App Store e todas as outras marcas comerciais e marcas comerciais registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Aviso de Cookies e Privacidade
Este site utiliza cookies para personalizar sua experiência. Ao continuar navegando neste site, você está de acordo com o uso de cookies.
Acesse nosso Aviso de Privacidade e Cookies