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Evento promete superar as vendas realizadas em 2020

 

A Black Friday já é o maior evento comercial do mundo e caiu no gosto de muitos brasileiros desde 2010. E, por conta da pandemia da COVID-19, a versão de 2020 foi a mais digital, fazendo lojas online terem um lucro maior que as físicas, chegando a faturar R$ 7,72 bilhões. A expectativa é que em 2021 o crescimento seja de 21% em relação ao ano anterior.

Ano passado, o Raio-X publicou um guia definitivo para aumentar as vendas e fidelizações de clientes na Black Friday, mostrando que esse período também serve para divulgar prestação de serviços, não apenas produtos. Agora para 2021, mostraremos estratégias anteriores que continuam sendo boas para aplicar e algumas novidades.

 

Permaneça online!

Já não é mais novidade que se tornou uma necessidade utilizar a internet para manter um negócio ativo. Principalmente devido a pandemia que pegou a todos de surpresa no último ano.

Mas, mesmo com as lojas online lucrando mais em 2020, possuir um modelo de negócio híbrido, ou seja, online e offline ao mesmo tempo, ajudará nos ganhos da Black Friday. Dessa forma, o seu cliente poderá pesquisar por um produto ou serviço pessoalmente e decidir comprar através do e-commerce, página em marketplace ou das redes sociais. O inverso também pode ocorrer, então não vacile: atualize fotos, preços e descrições e mantenha o mesmo tipo de atendimento.

 

Movimente seu estoque

O período da Black Friday é excelente para dar uma olhada em seu estoque e vender a um preço menor aquilo que está parado há um tempo.

Aproveite também para conversar com os seus fornecedores e negociar o preço dos produtos que podem ter mais saída. Dessa forma, você garante que terá estoque disponível antes e durante a data.

Um bom controle de estoque também é sinônimo de sucesso nos negócios.

 

Faça promoções de verdade!

Não vá na onda do “vender pela metade do dobro”, ou seja, aumentar o preço de alguns produtos para diminuir quando tiver próximo da data. Além de não ser bom para a imagem do seu negócio, o Código de Defesa do Consumidor protege as pessoas que se sentirem lesadas com essa atitude.

Sites como o Zoom, por exemplo, ajudam o cliente a pesquisar e acompanhar a mudança de valores dos produtos que deseja, com gráficos ilustrativos e até notificações por e-mail e SMS.

Então, avalie os produtos e serviços que podem entrar na Black Friday, pense qual o objetivo da promoção para aplica a melhor estratégia. Clique aqui para saber como elaborar promoções lucrativas sem dor de cabeça.

 

Um bom delivery é sinônimo de retorno do cliente

O serviço de delivery aumentou em peso no último ano, sendo necessário para movimentar as vendas de qualquer negócio. Por isso, investir em como as entregas são feitas é um grande diferencial. Se o seu cliente receber o seu produto em boas condições e antes do prazo, por exemplo, as chances de retorno serão maiores, evitando que ele procure em outro estabelecimento.

Você pode optar em contratar uma empresa especializada para realizar as entregas ou utilizar o serviço através de aplicativos. Avalie o que é mais rentável e saiba aqui como oferecer um frete mais barato, sem precisar se preocupar.

 

Invista na divulgação

Não deixe para divulgar as promoções e liquidações que o seu negócio irá realizar na última hora. Prepare as pessoas para a Black Friday antes, faça publicações nas redes sociais, mande mensagens através do WhatsApp Business e também peça para que as pessoas que gostam do seu trabalho o divulguem, o “boca a boca” ainda é uma das melhores formas de indicação para vender.

 

E, para saber os resultados dessas ações, peça a opinião dos seus clientes do que pode melhorar, do que ele sentiu falta, atendimento no geral etc. Aproveite esse momento para trazer novos clientes,  fidelizá-los e utilizar esses aprendizados para a próxima grande campanha do ano, o Natal.

 

Acompanhe as vendas que você realizar na Black Friday com o Raio-X. Verifique os descontos praticados pelos meios de pagamento em cada transação e antecipação.

Baixe o aplicativo do Raio-X pela Google Play ou App Store.

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